Atlético
None

ATLÉTICO

Sampaoli explica fim da negociação com o Atlético: 'Projeto esportivo não convenceu'

Treinador argentino não chegou a acordo para treinar o clube alvinegro

(Foto: Ivan Storti/Santos)

O técnico argentino Jorge Sampaoli não chegou a um acordo com o Atlético. Em reunião realizada nessa quinta-feira, o clube fez uma oferta ao treinador, que respondeu com uma contraproposta. A diretoria alvinegra entendeu que os valores estavam distantes e decidiu desistir da contratação. 

Em contato com o Superesportes, o estafe do treinador deu sua versão para o fim da negociação. “Jorge não se convenceu com o projeto esportivo. Sem dúvida, pareceu-lhe uma grande instituição, mas, hoje, não se sente convencido".

O estafe negou que questões financeiras tenham sido o empecilho para o acordo com o Atlético. “Esse não foi o problema. O tema foi o projeto esportivo, os reforços. O (projeto) não deu segurança ao Jorge”.

O Atlético contava com o apoio financeiro de parceiros (BMG e MRV) para o pagamento do salário de Jorge Sampaoli. Os investidores ajudariam o clube a contratar jogadores de peso, uma das exigências do argentino. Mesmo assim, a negociação caminhou.

Agora, o Atlético parte em busca de outras opções. O presidente Sérgio Sette Câmara esteve em São Paulo nos últimos dias e tenta novos nomes. Treinadores estrangeiros estão na pauta do clube.

De acordo com o jornalista Heverton Guimarães, o Atlético sondou as situações de Juan Carlos Osorio, do Atlético Nacional, e Rafael Dudamel, da Seleção Venezuelana. 

Nota do Atlético

O Clube Atlético Mineiro informa que, após reunião realizada na última quinta-feira (19), em Belo Horizonte, entre a diretoria e o técnico Jorge Sampaoli, não houve acerto entre as partes. A proposta do clube e a contraproposta feita pelo treinador estavam muito distantes, o que impossibilitou a sua contratação.

Tags: galo atlético interiormg sampaoli seriea mercadobola