Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético acerta detalhes para sacramentar permanência de Vitor Mendes

Alvinegro deve finalizar a compra definitiva do defensor de 20 anos

postado em 23/12/2019 16:42 / atualizado em 23/12/2019 17:03

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

O Atlético está próximo de sacramentar a permanência do zagueiro Vitor Mendes, de 20 anos. Sem acordo para renovar o empréstimo do defensor, o clube mineiro terá que pagar R$ 400 mil ao Santos para ficar definitivamente com o jovem. Faltam alguns detalhes para que a negociação seja finalizada.

O Superesportes apurou que o Atlético aceitou pagar o valor ao Santos. A taxa de R$ 400 mil foi estipulada no contrato de empréstimo. Para oficializar a compra de 70% dos direitos econômicos de Vitor Mendes, a diretoria alvinegra ainda precisa finalizar a documentação da transação e, obviamente, efetuar o pagamento.

A reportagem apurou que pesou na decisão do clube a vontade de Vitor Mendes em permanecer no Atlético. O jovem zagueiro se adaptou ao clube e deve ser utilizado na equipe principal em 2020. 

Vitor Mendes se destacou na categoria sub-20 do Atlético. Capitão do time, ele atuou 33 vezes e marcou quatro gols. Além disso, passou boa parte da temporada treinando com a equipe principal. Relacionado para vários jogos, ele não estreou pelo clube.

Interesse de Portugal

O Superesportes apurou que dois clubes portugueses monitoraram a situação de Vitor Mendes nos últimos meses: Braga e Sporting. As equipes aguardavam a desistência do Atlético para tentar a contratação do defensor.

Tags: galo santos atlético interiormg seriea santossp mercadobola vitor mendes