Atlético

ATLÉTICO

Meia-atacante Edinho voltará para o Atlético na próxima temporada

Jogador foi emprestado pelo Galo ao Fortaleza neste ano e marcou oito gols

postado em 23/12/2019 19:38

(Foto: Leonardo Moreira/ FortalezaEC)

O meia-atacante Edinho voltará para o Atlético em 2020. O jogador, emprestado nesta temporada para o Fortaleza, será reintegrado ao elenco alvinegro no próximo ano.

A informação, publicada pela Rádio Inconfidência, foi confirmada pelo Superesportes

Edinho chegou ao Atlético em 2018, contratado junto ao próprio Fortaleza. Com poucas oportunidades no segundo semestre - especialmente por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda, logo na estreia -, decidiu voltar ao Fortaleza, por empréstimo para a temporada 2019.

Nessa negociação, o Atlético ‘devolveu’ 10% dos direitos econômicos do atleta. Em troca, a diretoria alvinegra assegurou o abatimento da última parcela pela compra de Edinho, que venceria neste ano.

Peça chave do Fortaleza na temporada, o meia-atacante atuou em 51 partidas e marcou oito gols. Além disso, deu duas assistências. Em 2019, Edinho foi campeão do Campeonato Cearense, da Copa do Nordeste e ajudou o clube na classificação inédita para a Copa Sul-Americana.

Edinho chegará ao Atlético para uma posição carente no elenco alvinegro. O clube perdeu dois jogadores de lado no ataque para 2020: Geuvânio, que não teve o contrato renovado, e Luan, vendido ao V-Varen Nagasaki, do Japão

A tendência é que a diretoria alvinegra contrate algum jogador para a função no elenco. Atualmente, o clube conta com Marquinhos, Bruninho, Otero, Chará, Maicon Bolt e David Terans, além dos jovens Bruno Silva e Bruno Michel.

Tags: galo atlético edinho fortaleza interiormg seriea fortalezace mercadobola