Atlético
None

ATLÉTICO

Desejo, características, concorrência e objetivo: Mailton se apresenta à torcida do Atlético

Jovem de 21 anos foi contratado pelo Galo no fim da temporada passada

postado em 14/01/2020 16:53

(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

O lateral-direito Mailton foi apresentado pelo Atlético nesta terça-feira. O jogador de 21 anos foi comprado pelo Galo junto ao Mirassol no fim de 2019. Na temporada passada, ele se destacou com a camisa do Operário-PR, na Série B do Campeonato Brasileiro. Ele deixou claro que, desde o início das negociações com o Galo, não pensou em fechar com outra equipe.

Mailton assinou com o Atlético até o fim de 2022. Ele foi apresentado pelo diretor de futebol Rui Costa. O dirigente deu boas vindas ao novo lateral-direito do Galo.

“Vamos apresentar ao nosso torcedor o Mailton, que vem integrar o nosso grupo de trabalho do Atlético. Gosto de deixar claro que, quando o atleta decide vir pra cá, isso tem muito peso para nós, porque é uma decisão pessoal de fazer parte do nosso projeto. Em um mercado tão agressivo, isso tem muita relevância. Desde a primeira vez que conversamos, o Mailton falou da importância de estar aqui, da grandeza do clube, da importância de vestir a camisa do clube. Seja muito bem vindo, o clube te recebe de braços abertos. Tenho certeza que você vai ter grande trajetória no Galo”, disse.

O jogador ressaltou que o Galo foi a primeira opção dele e dos empresários. Mailton afirmou que recebeu convites de outras equipes. No entanto, o projeto apresentado pela diretoria alvinegra seduziu o garoto.

“Vou falar da minha felicidade de compartilhar momentos com todo o grupo. Foi uma escolha muito bem feita por mim e por meus empresários. Desde que as negociações começaram, deixei bem claro minha vontade de estar aqui. Estou dividindo vestiário com grandes nomes do futebol no Atlético para mim é uma honra. Quando se trata de Atlético, é um clube com uma história enorme no futebol. Isso pesa bastante quando tem o convite. Não pensei duas vezes, sempre deixei bem claro a minha vontade. Tive outros convites, mas optei pelo Atlético pelo projeto apresentado”, disse.

Objetivo: Seleção Brasileira


Mailton foi a terceira aquisição para a lateral direita que o Atlético fez na gestão de Sérgio Sette Câmara. O estilo dos três é parecido: jovens, com características ofensivas e potencial de venda futura. 

Por isso, o novo reforço do Galo espera ter o mesmo destino de Emerson e Guga: uma vaga na Seleção Brasileira.

“Seria uma honra para mim traçar as mesmas metas e objetivos. Chegar à seleção é uma meta que tenho. Espero chegar jogando pelo Atlético. Quero ter essa oportunidade como eles estão tendo”.

No início do ano passado, o Atlético vendeu Emerson para o Barcelona por mais de R$ 50 milhões. Guga, que está com a Seleção Olímpica, segue no clube. Além dele, Mailton terá Patric como concorrente por uma vaga na equipe. Ele comentou a briga pela titularidade no clube.

“É uma concorrência que todo clube tem. É uma concorrência sadia. Todo dia, todo mundo vai trabalhar para buscar o seu espaço. Os 11 que forem escalados para jogar, eu tenho certeza que vão estar preparados”.

E se não der na lateral direita, a chance pode aparecer no outro lado do campo. O jogador afirmou que já ocupou o lado esquerdo do gramado em situações circunstanciais. 

“Já atuei sim, na base e no profissional. Quando tinha que suprir essa ausência, sempre estive disposto. O que for para ajudar, vou trabalhar no dia a dia para fazer bem”.

Características


Assim como o concorrente Guga, Mailton tem como principal característica a parte ofensiva. No entanto, o jogador deixa claro que também sabe marcar com qualidade.

“Sou um lateral mais ofensivo, tenho muita facilidade de chegar na linha de fundo, mas também não deixo a desejar na parte de trás. Sou um lateral que marca bem. Vou ajudar o Atlético. Para mim, vai ser bom subir ao ataque tendo essa característica como principal e também defender, ajudando os companheiros”.

Na Série B pelo Operário, o lateral fez quatro gols e deu duas assistências. “Ano passado tive um excelente ano, pude fazer quatro gols e dar algumas assistências. Pude ajudar meus companheiros no ataque. Tive um elo muito bom com a torcida do Operário”, concluiu.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea