Atlético
None

ATLÉTICO

Presidente do Atlético minimiza polêmica com Tardelli: 'Temos respeito e admiração por ele'

Sette Câmara diz que vídeo foi tirado do contexto e exalta história do atacante

postado em 29/01/2020 13:59 / atualizado em 29/01/2020 14:18

(Foto:  Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

O presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, minimizou a polêmica com Diego Tardelli. Segundo o dirigente, o vídeo em que ele aparece num avião descartando a contratação do atacante foi tirado do contexto. O mandatário explicou que estava irritado com as perguntas de um torcedor e afirmou que a frase usada para descrever a idade do jogador de 34 anos – “fazer asilo aqui agora?” – não representa o verdadeiro pensamento a respeito do ídolo atleticano. 

“É lamentável. Se trata de um vídeo que foi editado ou tirada só uma parte dentro do contexto. Na verdade, a pessoa vinha me irritando antes do embarque, perguntando do Elias e de outros jogadores. Enfim. São ossos do ofício. A gente sabe que tem de lidar com isso, mas a coisa foi feita numa conotação que não reflete aquilo, de fato, o que a gente pensa. Com Tardelli, a gente tem o maior respeito e admiração por ele. Ele é um ídolo do Atlético, que trouxe muitas alegrias", declarou à Rádio 98FM, nesta quarta-feira. 

Sette Câmara ainda ressaltou que tentou a contratação de Diego Tardelli na temporada passada, mas voltou a rechaçar a possibilidade do retorno do camisa 9 à Cidade do Galo. "Acho que esse assunto já passou. Ele é um jogador que tem mercado. Acredito que ela tenha um longo caminho para seguir, como ele mesmo disse. No ano passado, nós fizemos um esforço muito grande para traze-lo, mas ele optou em ir para o Grêmio por uma proposta financeira melhor. Ficamos tristes, mas vida que segue. Hoje, a história é outra. Estamos preocupados com o jogo de hoje (nesta quarta, contra o Coimbra, pelo Estadual) e com o que está acontecendo em Belo Horizonte, esperando que a gente se recupere dessas chuvas o quanto antes”, concluiu. 

A declaração de Sérgio Sette Câmara irritou Diego Tardelli. Em texto publicado no Instagram, ele disse que merece respeito por toda a história que possui no Atlético. O atacante teve duas passagens pelo Galo. A primeira, entre 2009 e 2011. A segunda, mais vitoriosa, nas temporadas 2013 e 2014. No clube, ele conquistou dois Mineiros (2010 e 2013); uma Copa Libertadores (2013), uma Copa do Brasil (2014) e uma Recopa Sul-Americana (2014).

Diego Tardelli rescindiu contrato com o Grêmio neste mês e está sem clube.  Após passagem de quatro anos pelo Shandong Luneng, da China, o camisa 9 defendeu o Tricolor em 2019 e teve desempenho discreto: sete gols marcados em 47 jogos, sendo 27 como titular. O vínculo dele com o clube gaúcho era válido até o fim de 2021.  


Tags: atlético diego tardelli sergio sette camara