Atlético
None

ATLÉTICO

'Em casa', Di Santo revela desejo de jogar em clubes argentinos e diz que Atlético busca vitória contra Unión

Centroavante não jogou profissionalmente em clubes do país onde nasceu

postado em 05/02/2020 11:29 / atualizado em 05/02/2020 11:40

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
Argentino, Franco Di Santo nunca jogou profissionalmente por um time do país onde nasceu. Aos 30 anos, construiu uma carreira na Europa. Agora, de volta à América do Sul, atua no Brasil. O centroavante titular do Atlético, porém, não esconde: tem o desejo de defender uma equipe da Argentina.

“Tomara que eu possa jogar na Argentina, seria muito lindo. Disse isso em outro momento, quando houve a possibilidade do Boca e outros clubes. Eu gostaria. Apareceu o Atlético, descartaram essa possibilidade (de jogar na Argentina) e vim para cá. Mas sempre, sempre há a vontade de jogar numa equipe da Argentina”, disse Di Santo.

Em julho de 2019, o centroavante chegou a dar uma declaração de que tinha o sonho de jogar pelo Boca Juniors. “Sonho em jogar no Boca Juniors. Eu conversei com Lisandro López, que é um grande amigo, e manifestei esse desejo a ele. Até recebi a dica que no elenco do Boca não tem um jogador com as minhas características”, disse, à época, em entrevista à TNT Sports.

Dias depois, já em agosto, foi oficializado como reforço do Atlético. Com a camisa alvinegra, teve a oportunidade de atuar pela primeira vez como profissional no país onde nasceu. Foi em 19 de setembro do ano passado, quando o Atlético perdeu por 2 a 1 para o Colón-ARG, em Santa Fé, pela partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana.

Nesta quinta-feira, Di Santo e o clube mineiro voltarão à cidade para mais um compromisso pelo torneio continental. O Atlético enfrenta o Unión-ARG, principal rival do Colón-ARG, pela partida de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana. As equipes duelam a partir das 21h30, no Estádio 15 de Abril. E Di Santo traçou a meta alvinegra: vencer, mesmo fora de casa.

“Tomara. Tomara que a gente vá melhor que contra o Colón-ARG. A ideia é ganhar. Eles têm mais rodagem que a gente. Nós estamos começando (a temporada), jogando o Mineiro, que é totalmente diferente. Mas somos o Atlético, uma equipe que tem história, e vamos fazer o melhor possível”, disse.

Em casa


Antes de viajar até Santa Fé - onde jogará contra o Unión-ARG -, o Atlético treinou na cidade de Rosario. O local é bastante conhecido por Di Santo. Afinal, jogou por lá quando era criança.

“Tive uma passagem pelo Tiro Suizo, em Rosario, quando tinha 11, 12 anos, faz muito tempo. As lembranças que ficaram são lindas. Sempre ficam coisas lindas da infância. A verdade é que gosto muito desta cidade”, relembra.

As boas lembranças o fazem aproveitar cada momento no país. “Ainda que sejam só dois ou três dias, como argentino, sendo que fiquei tanto tempo fora (do país), vir para cá é sempre gratificante. Eu me sinto em casa”, completou.


partir do segundo mês, o custo mensal é de apenas R$ 19,90. 


DAZN é o primeiro serviço de streaming de esportes ao vivo e on demand do mundo. A plataforma também transmite a Recopa Sul-Americana, o Campeonato Paranaense, a Série C do Campeonato Brasileiro, partidas do futebol Inglês (Premier League e FA Cup), Italiano (Serie A, Serie B e Supercopa Italiana), Francês (Ligue 1, Ligue 2 e Copa da França), Norte-Americano (MLS), Mexicano (Liga MX), Turco (Superliga Turca), Japonês (J-League) e Africano (AFCON - Copa Africana de Nações).

O serviço é compatível com Smart TVs, celulares, tablets, computadores e consoles de videogames e pode ser acessado ao mesmo tempo em dois dispositivos.

Tags: galo sulamericana atleticomg interiormg futnacional seriea di santo