Atlético
None

ATLÉTICO

Esquema tático, comportamento dos jogadores: técnico do Unión disseca o Atlético

Argentinos e brasileiros se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30, em Santa Fé

postado em 06/02/2020 06:00 / atualizado em 06/02/2020 19:28

(Foto: Unión / Divulgação)

Em um mundo globalizado, no qual a informação está disponível a praticamente todos com acesso à internet, o técnico do Unión mostrou que fez o dever de casa. Leonardo Madelón estudou e tem detalhes de como joga o Atlético.

Em entrevista coletiva, Madelón explicou o sistema tático do Galo, descreveu o comportamento de alguns jogadores e falou sobre o treinador Rafael Dudamel.

"É uma equipe (Atlético) que utiliza a bola no pé. Um time que trabalha no sistema 4-3-3 em todas as partidas que vimos. Os pontas saem para dentro e os centrais vão para fora, fazem muitas triangulações com a bola. Os laterais sobem muito como é no futebol brasileiro, que pode ser o Mailton ou Patric (na direita), que vão ao ataque. Do outro lado, o Fábio Santos, que tem uma passagem quando a equipe está atacando", frisou Madelón.

"Tem um treinador (Dudamel) que saiu do seu país (Venezuela), que não está passando bem possivelmente, para ter uma chance em uma equipe grande, em um país enorme como o Brasil, não vai dar nada de presente, vai querer cuidar do seu trabalho", acrescentou o técnico do Unión.

Sob o comando de Dudamel, o Atlético fez quatro jogos na temporada - uma delas com o time reserva. O time alvinegro começou o ano com duas vitórias: 1 a 0 sobre o Uberlândia e 5 a 0 sobre o Tupynambás; depois, empatou com Coimbra (0 a 0) e Tombense (1 a 1).

Atlético e Unión se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30, no Estádio 15 de Abril, em Santa Fé na Argentina. O jogo de volta está marcado para o dia 20 de fevereiro, em Belo Horizonte. 



partir do segundo mês, o custo mensal é de apenas R$ 19,90. 


DAZN é o primeiro serviço de streaming de esportes ao vivo e on demand do mundo. A plataforma também transmite a Recopa Sul-Americana, o Campeonato Paranaense, a Série C do Campeonato Brasileiro, partidas do futebol Inglês (Premier League e FA Cup), Italiano (Serie A, Serie B e Supercopa Italiana), Francês (Ligue 1, Ligue 2 e Copa da França), Norte-Americano (MLS), Mexicano (Liga MX), Turco (Superliga Turca), Japonês (J-League) e Africano (AFCON - Copa Africana de Nações).

O serviço é compatível com Smart TVs, celulares, tablets, computadores e consoles de videogames e pode ser acessado ao mesmo tempo em dois dispositivos.