Atlético

ATLÉTICO

Sampaoli já é, oficialmente, técnico do Atlético e chega a BH nesta sexta

Argentino assinou contrato com o clube e é aguardado para acompanhar o clássico contra o Cruzeiro, neste sábado, no Mineirão

postado em 05/03/2020 12:30 / atualizado em 05/03/2020 13:08

(Foto: Divulgação / Atlético)

Jorge Sampaoli já é treinador do Atlético. Uma fonte ligada à negociação confirmou ao Superesportes que o técnico assinou o contrato, válido até o fim de 2021, com o clube alvinegro.

Sampaoli era esperado em Belo Horizonte nesta quinta-feira. Contudo, ele remarcou a viagem para sexta. O argentino chega à capital mineira, onde acompanhará o clássico contra o Cruzeiro, neste sábado, às 19h, no Mineirão, pelo Estadual.

Em contato com a reportagem, o Atlético não confirmou a assinatura do vínculo. Segundo o clube alvinegro, o comandante argentino é esperado nesta sexta-feira, na Cidade do Galo.

Sampaoli chega ao lado de Jorge Alberto Desio (auxiliar principal) e Pablo Fernandez (preparador físico). Outros membros da comissão técnica devem se apresentar durante a próxima semana.

Sampaoli quer contar com Carlos Alberto Desio (auxiliar), Marcos Fernandez (preparador físico) e Felipe Araya (analista de desempenho). Ainda não há a confirmação dos acertos com esses três profissionais.

Gabriel Andreata, homem de confiança de Sampaoli, foi o responsável por conversar os últimos pontos do contrato com o Galo. Andreata vai assumir um cargo no departamento de futebol do clube.

Sampaoli está no Rio de Janeiro organizando toda a mudança para BH. Ele chegou a morar na capital carioca no fim do ano passado, quando rompeu seu contrato com o Santos.

Sampaoli já procura uma casa próxima à Cidade do Galo. Na região, há vários condomínios.

Tags: contrato mercado assinatura atleticomg mercadobola Sampaoli