Atlético
None

ATLÉTICO

Sampaoli desembarca em Belo Horizonte para começar trabalho no Atlético

Treinador argentino assinou contrato com vículo até o fim de 2021

postado em 06/03/2020 10:16 / atualizado em 06/03/2020 10:58

Jorge Sampaoli chegou a Belo Horizonte na manhã desta sexta-feira. Ele desembarcou no Aeroporto de Confins pouco antes das 10h. O treinador já assinou contrato com o Atlético, mas será apresentado apenas na próxima semana. Neste sábado, ele acompanhará dos camarotes o clássico entre Galo e Cruzeiro, às 19h, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro.

No Twitter, a torcida Cariogalo flagrou a chegada do treinador. Sampaoli desembarcou ao lado de Jorge Alberto Desio (auxiliar principal), Marcos Fernandez (preparador físico) e Pablo Fernandez (preparador físico).


Enquanto Sampaoli estava fora de BH, Gabriel Andreata, homem de confiança do treinador, foi o responsável por conversar os últimos pontos do contrato com o Galo. Andreata vai assumir um cargo no departamento de futebol do clube.

Sampaoli estava no Rio de Janeiro organizando toda a mudança para BH. Ele chegou a morar na capital carioca no fim do ano passado, quando rompeu seu contrato com o Santos.

Antes de fechar, Sampaoli pediu ao Atlético um time competitivo. Isso passa diretamente pela busca de reforços. "Tem que haver um plano esportivo que lhe dê condições de competir, de brigar por títulos", disse essa fonte ligada ao treinador.

Para investir, o Galo deve contar com o auxílio financeiro de empresários ligados ao clube, como Rubens Menin (MRV e Banco Inter) e Ricardo Guimarães (BMG), entre outros.

O objetivo de Sampaoli no comando do Atlético é fazer frente ao Flamengo, time que conquistou recentemente a Copa Libertadores, o Campeonato Brasileiro, a Supercopa do Brasil, a Taça Guanabara e a Recopa Sul-Americana.

Tags: mercado contratação atleticomg sampaoli mercadobola