Atlético
None

MERCADO DA BOLA

Atlético monitora mercado após saída de Patric; lateral do Galatasaray está no radar

Mariano, de 33 anos, tem contrato com o clube turco até o fim de junho, mas situação é indefinida por causa da pandemia do novo coronavírus

postado em 05/04/2020 14:09

(Foto: Divulgação/GSK)

Com a saída do lateral-direito Patric, o Atlético já está de olho em outro jogador para a posição. Um dos alvos da diretoria alvinegra é Mariano, de 33 anos, que pertence ao Galatasaray, da Turquia. O jogador tem contrato até o fim de junho

A informação foi publicada pela Rádio Itatiaia. O Superesportes apurou que a situação contratual de Mariano com o Galatasaray, no entanto, ainda é indefinida. Com a pausa do futebol mundial por causa da pandemia do novo coronavírus, ainda não se sabe se os vínculos dos jogadores serão ampliados. Caso o contrato de Mariano seja modificado, ele não poderia deixar o clube sem custos no fim do primeiro semestre. 

A busca por Mariano é um pedido de Jorge Sampaoli. O treinador trabalhou com o lateral-direito no Sevilla, da Espanha, na temporada 2016/17. Naquela temporada, o jogador foi titular da equipe do argentino, participando de 43 jogos, sendo apenas quatro como reserva.

Além da saída de Patric, o Atlético entende que pode perder outro lateral-direito durante a temporada. Guga, titular da equipe, é um dos atletas com potencial de venda do clube. O alvinegro trabalha com uma meta de arrecadação com transferências de jogadores em 2020 e o jovem pode ser negociado caso receba uma proposta. Por isso, a chegada de um novo jogador para a posição é vista com bons olhos pela diretoria.

Mariano já passou pelo Atlético. Em 2008, ele foi contratado para o Campeonato Brasileiro. O jogador era um dos destaques daquela equipe, mas acabou dispensado pela diretoria por causa de indisciplina. Antes do jogo contra o Palmeiras, em São Paulo, ele abandonou a concentração ao lado do lateral-esquerdo Calisto e do meia Lenílson. Eles foram para uma festa e tiveram o contrato rescindido por justa causa.

Na época, arrependido, ele chegou a divulgar uma nota desculpando-se. “Poderia ter continuado um pouco mais no Atlético, mas entendi a posição do clube. Consegui absorver aquela situação e segui mais focado na carreira”, disse Mariano, ao Superesportes, em 2012.

Depois que deixou o Atlético, Mariano assinou contrato com o Fluminense e se destacou no tricolor. Ele foi titular por três temporadas até ser vendido ao Bordeaux, da França. O jogador ainda teve passagem pelo Sevilla até chegar ao Galatasaray, na temporada 2017/18.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea mercadobola