Atlético
None

ATLÉTICO

Em enquete, torcedores do Atlético 'escolhem lado' em racha político no clube entre Alexandre Kalil e Sérgio Sette Câmara

Ex-presidente e atual mandatário do Galo trocaram cutucadas recentemente

postado em 03/05/2020 19:22 / atualizado em 03/05/2020 19:29

(Foto: Edésio Ferreira e Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)

Nos últimos dias, o cenário político do Atlético mostrou-se bastante conturbado com as trocas de cutucadas entre Alexandre Kalil e Sérgio Sette Câmara. O Superesportes propôs, então, um enquete para saber qual lado da disputa a torcida alvinegra apoia.

Depois das trocas públicas de farpas entre o ex-dirigente e o atual presidente do Galo, torcedores atleticanos disseram estar do lado de Sérgio Sette Câmara, com 56% dos votos.

Atual prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil foi presidente do Atlético entre 2009 e 2014. Sette Câmara, por sua vez, comanda o clube alvinegro desde 2018 e busca a reeleição no final do ano.

Cenário Político

O racha político no Atlético foi exposto no fim do ano passado. Incomodado, Alexandre Kalil não compareceu à eleição para presidência do Conselho Deliberativo, que elegeu Castellar Guimarães, seu aliado, como presidente. 

Kalil deu a entender que não ficou satisfeito com a aproximação de Sérgio Sette Câmara com Ricardo Guimarães, seu grande desafeto político no clube. Além disso, o atual presidente começou a afastar da diretoria pessoas próximas a Kalil. Isso gerou incômodo nos bastidores.

A situação piorou neste ano. Guimarães pediu a Sérgio Sette Câmara a demissão do médico Felipe Kalil, filho de Alexandre. O atual presidente se mostrou contra, assim como Lásaro Cândido da Cunha, vice-presidente, e Castellar Guimarães.

Incomodado com a situação, Felipe Kalil oficializou o pedido de demissão junto à diretoria do clube. Sette Câmara tentou reverter a situação, mas o médico se mostrou irredutível.

O clima esquentou de vez entre Alexandre Kalil e Sette Câmara na última semana, após o pagamento da dívida pela contratação de Maicosuel, efetuada pelo ex-presidente, em 2014, e quitada na última segunda-feira por Sérgio, com ajuda de patrocinadores. O atual mandatário vem criticando constantemente os gastos e falta de responsabilidade do ex-aliado.

Em entrevista ao SportsCenter, da ESPN Brasil, Kalil respondeu a crítica de Sette Câmara e afirmou que, durante sua gestão no clube, quitou R$ 250 milhões em dívidas de gestões anteriores. Kalil também falou sobre o ‘racha’ com Sette Câmara. O ex-presidente disse que não tem que rivalizar com ninguém no clube e que é o atual mandatário que não o esquece.

Além disso, Alexandre Kalil revelou ter recebido uma visita do vice-presidente Lásaro Cândido da Cunha. De acordo com o prefeito de Belo Horizonte, Lásaro foi pedir para que ele entre na eleição do Atlético no final do ano. Kalil, no entanto, não quis participar do pleito.

Tags: kalil atleticomg interiormg futnacional seriea sette câmara