Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético tenta negociar os 'descartados' de Sampaoli para trazer reforços

Diretoria está ativa no mercado para negociar jogadores

postado em 15/05/2020 13:34 / atualizado em 15/05/2020 14:05

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Em função da crise financeira gerada pela paralisação do futebol, o Atlético vai apostar em um elenco enxuto. Para trazer novos reforços, o Galo está no mercado para se desfazer dos atletas que estão fora dos planos de Jorge Sampaoli (Ricardo Oliveira, Franco Di Santo, Edinho, José Welison, Lucas Hernández, Clayton e Ramon Martínez).

O volante Ramón Martinez interessa ao Guaraní, do Paraguai. O lateral-esquerdo Lucas Hernández despertou a atenção de clubes do exterior, conforme revelou o presidente Sérgio Sette Câmara.

O atacante Edinho é cobiçado pelo Fortaleza. O Galo, contudo, pode utilizá-lo como moeda de troca em negociações. O centroavante Ricardo Oliveira também pode ser cedido a outro clube ou mesmo ter o contrato rescindido com um acordo financeiro.

Sette Câmara disse que é preciso reduzir o elenco para contratar. O volante Léo Sena, com quem o Galo já tem um acordo, é o principal alvo do clube no mercado.

A incerteza sobre a volta do futebol trava a maioria das negociações.

"Se o investimento era um, agora terá que ser outro, porque ninguém pensou que a pandemia ia durar tanto tempo. O que a gente tem feito aqui é um planejamento de nove meses, quanto vou gastar, o que dá para cortar. É uma conta de guerra. Mas como se diz, a bicicleta não pode parar. Para você trazer esses reforços, para montar um time competitivo, nós temos uma limitação de 23 a 25 atletas. E toda vez que vier um atleta, nós vamos ter que liberar algum. Isso passa por sentar e conversar. Vamos tentar um bom termo para encontrar a receita da reposição sem aumentar a folha", disse o presidente do Galo.

Tags: elenco jogadores descartados atleticomg Sette Câmara