Atlético
None

ATLÉTICO

Diretor do Atlético revela contato com Chelsea para prorrogação de vínculo com Nathan

Alexandre Mattos disse que cenário ainda é incerto em função da pandemia

postado em 27/05/2020 07:00 / atualizado em 26/05/2020 22:48

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA Press)

O diretor de futebol do Atlético, Alexandre Mattos, segue atento ao mercado da bola. Em entrevista à Rádio da Massa, o dirigente falou sobre a situação dos atletas que estão no último ano de contrato e, entre eles, do meia-atacante Nathan. O clube segue em contato com o Chelsea, detentor dos direitos econômicos do jogador.  

"O Victor tem contrato com o Atlético até o fim do ano, acho que isso é um assunto mais para frente. O Cazares nós já falamos, o Nathan a gente vem tentando um contato com o Chelsea, que é o detentor (dos direitos econômicos). Nós vamos tentando uma prorrogação até pelo menos o fim do ano. Temos dificuldade porque o próprio Chelsea não sabe o que fazer, então as coisas estão temerosas. O Fábio Santos também tem (contrato) até o fim do ano e nós vamos ter tempo para resolver isso", disse. 

Nathan tem contrato com o Galo até o fim de junho deste ano. Para prorrogar o vínculo com o jogador, o Galo terá que negociar um novo empréstimo ou comprar o meio-campista definitivamente.

O meia-atacante é bem visto no elenco atleticano. Na estreia do técnico Jorge Sampaoli, ele deu assistências para os gols de Franco Di Santo e Guilherme Arana. Em 41 jogos pelo Atlético desde o segundo semestre de 2018, ele soma cinco gols marcados.

A situação dos outros atletas citados por Mattos é indefinida. O clube avalia a situação do meia Cazares e tem duas opções: renovar ou vendê-lo antes do fim do contrato (dezembro de 2020)

Assim como Cazares, o goleiro Victor e o lateral-esquerdo Fábio Santos também têm contrato até o fim desta temporada. Entretanto, ainda não há conversas sobre a renovação com os jogadores.

Tags: atleticomg interiormg seriea nathan