Atlético
None

ATLÉTICO

Mattos tem aval de Sampaoli para tentar manter Nathan no Atlético

Diretor de futebol disse que meio-campista é bem avaliado pelo técnico

postado em 30/05/2020 13:49

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Atlético tenta renovar o contrato do meio-campista Nathan pela terceira vez em menos de um ano. E as negociações pela permanência do jogador de 24 anos, cujo contrato de empréstimo se encerra em 30 de junho, têm aval do técnico Jorge Sampaoli.

Responsável por conduzir as tratativas com o Chelsea - clube que detém os direitos econômicos de Nathan -, o diretor de futebol Alexandre Mattos disse que o treinador é entusiasta da continuidade do atleta na Cidade do Galo.

"É um jogador que faz muitas posições, o Sampaoli gosta dele. Vamos fazer o possível para que permaneça", disse o dirigente, em entrevista ao programa Papo de Setoristas do Atlético.

Dias antes, o próprio Mattos havia confirmado a intenção de manter Nathan no clube pelo menos até o fim de 2020. A ideia inicial é prorrogar o empréstimo.

Segundo o dirigente, já há um acordo com o jogador e seus representantes. O principal entrave é conseguir a liberação do Chelsea.

"Eu já conversei com ele e com o seu representante. Há uma ideia de permanência aqui. Nós estamos com uma dificuldade lá no Chelsea. Parece até que botaram uma data para retorno do Campeonato Inglês (17 de junho), talvez isso ajude a resolver com o Chelsea. O quanto antes melhor", disse Mattos.

Nathan chegou ao Atlético em julho de 2018, com contrato de empréstimo válido até 30 de junho de 2019. O vínculo foi renovado por seis meses em duas oportunidades: em julho do ano passado e em janeiro de 2020.

Em quase dois anos de Atlético, Nathan nunca conseguiu emendar muitas partidas como titular. Foram 44 partidas e cinco gols marcados.

Apesar de não ter sido titular absoluto, ganhou confiança dos treinadores em função da versatilidade. O jogador pode atuar em qualquer das cinco posições de meio-campo do 4-2-3-1, sistema tático mais utilizado no clube em temporadas recentes.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea mercadobola Nathan