Atlético
None

ATLÉTICO

Sampaoli pede 'time de reforços' no Atlético; presidente revela quantos devem chegar

Galo já contratou cinco jogadores, mas segue ativo no mercado da bola

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Quando foi contratado pelo Atlético, em março, o técnico Jorge Sampaoli apresentou ao presidente Sérgio Sette Câmara uma lista de jogadores para reforçar o clube na sequência da temporada. O argentino exigiu a chegada de, praticamente, um time de novos atletas. Com apoio de investidores, o alvinegro já fechou com cinco reforços e busca mais dois para encerrar o ciclo antes da retomada do futebol em Belo Horizonte.
  
Em entrevista exclusiva ao Superesportes e ao Estado de Minas, Sette Câmara revelou que, mesmo com os novos reforços, o técnico Sampaoli segue exigindo a chegada de atletas.

“Se depender do Sampaoli, ainda falta muita coisa, porque ele pede muito”, disse.


Até o momento, o clube já oficializou cinco contratações: o zagueiro Bueno, os volantes Léo Sena e Alan Franco, e os atacantes Marrony e Keno. A tendência é de que o clube busque mais dois jogadores nos próximos dias: um zagueiro e um atleta para o setor ofensivo.

“Já atendemos cinco. Vamos buscar mais uns dois. Estamos conversando, tentando encontrar caminhos que possam reforçar o time com menor investimento possível. Como brinquei, se deixar ele pede um time inteiro”, completou. Uma das negociações em andamento é para a contratação do zagueiro paraguaio Junior Alonso, de 27 anos, que pertence ao Lille, da França.


“Eu não falo sobre contratação nem para a minha esposa. Tem que perguntar para o Mattos, ele é mais ensaboado para responder esse tipo de coisa, já tem mais estrada. Acredito que um zagueiro é uma posição que seria interessante. Emprestamos o Maidana para o Sport, temos que trazer mais um. Se eu falar que vem um centroavante, vão dizer que está faltando um camisa 10. Se trouxer um zagueiro, um centroavante e um camisa 10, vão querer um outro”. 

Elenco enxuto

Atualmente, o elenco do Atlético conta com quatro goleiros e 25 jogadores (veja a lista no fim). O grupo será mais enxuto para a temporada 2020 por dois motivos: é uma das exigências de Sampaoli e também porque o clube só vai disputar o restante do Campeonato Mineiro e o Campeonato Brasileiro.

“Já estamos com um grupo forte. Existe uma limitação, isso foi tratado com ele, o Atlético vai ter entre 23 e 25 jogadores, no máximo, até porque só estamos no Campeonato Brasileiro. Ele também gosta de trabalhar com um grupo mais enxuto. Acredito que mais uns dois reforços a gente está fechando a fase de contratação”.

Elenco experiente

O elenco do Atlético conta com atletas experientes, casos do goleiro Victor, do lateral-esquerdo Fábio Santos, do zagueiro Réver e dos atacantes Diego Tardelli e Keno. Sette Câmara espera que eles ajudem os jovens a se desenvolverem como grandes jogadores no futuro.

“Embora jovens, estamos contratando jogadores com experiência de Brasileiro, de Sul-Americana, como Marrony e o Alan Franco. Além disso, temos jogadores experientes como o Fábio Santos, o Victor, o Tardelli, agora o Keno. A experiência conta muito em jogos chave. Eles vão nos ajudar a conquistar as vitórias, buscar os títulos, como foi na época do Ronaldinho, que ajudou o Bernard a acontecer. Com jogadores desse tipo, acredito que os jovens vão brilhar, se valorizar e, quem sabe mais adiante, podemos fazer grandes negociações”, concluiu.

Grupo do Atlético

Goleiros: Victor, Rafael, Michael e Matheus Mendes
Laterais: Guga, Mailton, Fábio Santos e Guilherme Arana
Zagueiros: Igor Rabello, Gabriel, Réver, Bueno e Gustavo Henrique
Volantes: Allan, Gustavo Blanco, Jair, Léo Sena e Alan Franco
Meias: Cazares, Otero, Nathan, Marquinhos, Hyoran e Dylan Borrero
Atacantes: Diego Tardelli, Keno, Marrony, Savarino e Bruno Silva

A entrevista

Sérgio Sette Câmara concedeu entrevista exclusiva ao Superesportes e ao Estado de Minas. Na conversa, o mandatário alvinegro falou sobre finanças, contratações, política, relação com o técnico Jorge Sampaoli, Arena MRV, rivalidade com o Cruzeiro e vários outros temas. As reportagens serão publicadas ao longo dos próximos dias. Veja o que já escrevemos:

Tags: galo atlético interiormg sampaoli mercadobola sette câmara