Atlético
None

ATLÉTICO

Presidente do Atlético acredita que acordo com Independência 'travou' crescimento de sócios

Sette Câmara, no entanto, ressaltou sucesso desportivo do Galo no Horto

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

O Independência traz boas lembranças para o torcedor do Atlético. Foi no Horto que o clube deu início a campanhas épicas para conquistar os títulos da Copa Libertadores, em 2013, e da Copa do Brasil, em 2014. O retorno desportivo no estádio é inegável. No entanto, a parceria, criada em 2012, não foi apenas benéfica.



Em entrevista exclusiva ao Superesportes e ao Estado de Minas, o presidente Sérgio Sette Câmara disse que o Galo poderia ter um número maior de sócios caso tivesse escolhido o Mineirão como casa.

“Posso responder que sim ou que não pelo viés do sócio-torcedor. Se for olhar por isso, foi ruim, diminuiu o número de sócios”, disse o mandatário, que exalta o retorno técnico do Galo no Horto.

“Mas, por outro lado, o Atlético teve sucesso desportivamente lá. Outros tipos de benefícios vieram. O clube chegou à final da Copa Libertadores. Poderia não acontecer se tivessemos jogado todas no Mineirão. Mas acho isso lenda. O Atlético que conheço de menino, jovem e fase adulta, é o Atlético do Mineirão, e a vida inteira o Atlético foi vencedor ali. Ganhou o título da Libertadores e da Copa do Brasil no Mineirão, embora as campanhas foram construídas no Independência. Diria até que a Copa do Brasil nem tanto, tivemos dois jogos emblemáticos no Mineirão, e nem me lembro de ter acontecido coisas desse tipo no Independência, o jogo contra Corinthians e o jogo contra o Flamengo”, completou. 

Em 2012, o Atlético optou pelo acordo comercial com a BWA para gerir o Independência e pouco jogou no Mineirão nos últimos anos. Para 2020, a ideia era voltar ao Gigante da Pampulha. A pandemia atrapalhou esse plano.

No estádio com capacidade maior (62 mil lugares, contra 23 mil, do Horto), o alvinegro espera ampliar o seu programa de sócios e preparar a torcida para a chegada da Arena MRV.

“Acredito que o ponto de vista do sócio-torcedor, com certeza comprometeu muito (no Independência). Por isso mesmo decidimos voltar para o Mineirão para resgatar o nosso programa. Desportivamente, claro, não precisa nem dizer, o Atlético teve bons momentos, momentos maravilhosos no Independência. Tudo é seu tempo. A gente aprende. Chegamos à conclusão de que agora é muito melhor jogar no Mineirão, porque temos que preparar para a mudança de casa, temos que acostumar o nosso torcedor a frequentar o estádio de novo. O Independência neste aspecto tolheu. O Mineirão vai ter um papel muito interessante na transição para a Arena MRV", disse.

Antes da pausa do futebol brasileiro em função da pandemia do novo coronavírus, o Atlético havia mandado apenas um jogo no Mineirão – vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro. Apesar da intenção de mandar mais partidas no Gigante da Pampulha, isso não deve acontecer nos próximos meses. O Galo já decidiu que, enquanto os jogos forem realizados sem público, vai optar pelo local com menores custos.


A entrevista

Sérgio Sette Câmara concedeu entrevista exclusiva ao Superesportes e ao Estado de Minas. Na conversa, o presidente falou sobre finanças, contratações, política, relação com o técnico Jorge Sampaoli, Arena MRV, rivalidade com o Cruzeiro e vários outros temas. As reportagens serão publicadas ao longo dos próximos dias. Veja o que já publicamos:

Tags: galo atlético mineirão independência sócios interiormg sérgio sette câmara