Atlético
None

ATLÉTICO

Volante, ponta e até centroavante: Sampaoli quer explorar versatilidade de Nathan no Atlético

Permanência do meia de 24 anos no Galo foi um pedido do técnico argentino

postado em 05/07/2020 07:00

(Foto: Pedro Souza / Atlético)

De contrato renovado com o Atlético, Nathan tem chamado a atenção do técnico Jorge Sampaoli por sua versatilidade, fator que também agradou outros treinadores. Desde a volta do Galo aos treinamentos, o argentino tem explorado o meia em diversas funções, como volante, ponta e até centroavante.

Após quase dois anos de empréstimo junto ao Chelsea, o Atlético chegou a um acordo com os ingleses na última quarta-feira e acertou a compra de Nathan em definitivo. Segundo apurou o Superesportes, o alvinegro pagou cerca de 3 milhões de euros (cerca de R$ 17,9 milhões) por 100% dos direitos do meia, que assinou contrato até 2024.

“No início a adaptação foi um pouco difícil, mas hoje me sinto muito bem adaptado, em casa. Meu desejo era ficar, sempre falei que ficaria cinco ou seis anos, até encerraria a carreira aqui. Então, fiquei muito feliz por esse contrato e espero dar muitas alegrias para essa massa atleticana” disse Nathan, em entrevista à TV Galo.

O início da trajetória de Nathan no Galo não chamou tanta atenção. Entretanto, quando o então técnico Levir Culpi precisou recorrer ao meia para atuar como volante, sua produção cresceu e ele passou a receber mais oportunidades. Desde então, os treinadores que passaram pelo clube têm elogiado e explorado a versatilidade do jogador de 24 anos.

Com a volta aos treinos, Jorge Sampaoli tem testado Nathan em diversas funções. A compra do atleta em definitivo, inclusive, foi um pedido do treinador argentino.

“Tem dias que treino de centroavante, outros de ponta, às vezes ele me coloca de volante. Procuro observar o que ele fala, absorver o máximo possível, porque ele é um técnico muito inteligente, então sei que tenho muito a crescer com ele, a aprender. Ele me mostra muitos vídeos antes e depois do treinos, alguma coisa que acertei ou errei no treino, sempre vai me corrigindo. Acho excelente para o meu crescimento no futebol”, disse.

Desde a volta às atividades na Cidade do Galo, em maio, Sampaoli tem testado jogadores e formações para encontrar a escalação ideal e implementar seu estilo de jogo agressivo no Atlético. “Um time que gosta de ter a bola. Um grande exemplo é o que ele fez com o Santos, no ano passado. É o mesmo estilo: um time agressivo, um time com a cara do Atlético”, explicou Nathan.

Retorno do futebol

Em junho, a Federação Mineira de Futebol (FMF) encaminhou uma proposta para a retomada do Campeonato Mineiro no dia 26 de julho. O plano inicial da entidade era a retomada do Estadual em uma única cidade-sede. Os jogos seriam sem público, com previsão de término até o dia 16 de agosto. O regulamento da competição seria inalterado.
 
Entretanto, o Centro de Operações de Emergência em Saúde de Minas Gerais (COES-MG) adiou a definição. O órgão de saúde pública afirmou que o protocolo não é adequado para o momento em função da piora no cenário epidemiológico.

Segundo o ex-presidente do Atlético e prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), caso o estado aceite a proposta, os jogos na capital ocorrerão apenas com a concordância da prefeitura

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea