Atlético
None

ATLÉTICO

Dirigente do Atlético indica proximidade de acerto com Mariano e comenta especulações envolvendo Guga

Ex-lateral do Galatasaray deve ser anunciado nos próximos dias

postado em 24/07/2020 13:44 / atualizado em 24/07/2020 14:20

(Foto: Divulgação / Galatasaray)
O diretor de futebol do Atlético, Alexandre Mattos, disse que o clube não recebeu nenhuma proposta oficial pelo lateral-direito Guga. Além disso, o dirigente confirmou a investida em Mariano, que deixou o Galatasaray, da Turquia, na última quarta-feira (22/07).

"Não chegou (a proposta do Benfica pelo Guga), não tivemos nenhum contato. E o que a gente mais vê com a rede social é muita especulação e pouca prática. Tivemos sondagem de Portugal pelo Guga, mas não do Benfica", disse Mattos, em entrevista à TV Band

"Guga é um jogador de Seleção Brasileira, cotado para Olimpíada, já foi convocado para seleção de base, e para sair vai ter que ser uma situação em que o Atlético receba investimento grande e com definição de reposição".

Na sequência, o dirigente explicou o motivo de o Atlético ir em busca de Mariano mesmo contando com Guga e Maílton para a posição.

"Todo jogador que vem, vou te dar um exemplo: se a gente vende o Guga e fica com o Mariano ou se a gente não vende o Guga, fica com Mariano e Maílton, é tudo dentro de uma característica que o Sampaoli exige (...). E para você ter o Sampaoli com sua ideia de jogo, você precisa ter jogador da característica dele. Todo jogador que veio é com o crivo dele e todo jogador observado é com crivo dele. E, dentro disso, ele tem suas ideias. Eu posso te dizer que vamos trabalhar com 23 jogadores. Não há nenhuma proposta de saída no momento", frisou Mattos.

Guga


O canal TVI, de Portugal, noticiou que o lateral-direito Guga, do Atlético, é um dos alvos do Benfica no mercado. Ele é uma indicação do técnico Jorge Jesus, ex-Flamengo.

Para a lateral direita, Jesus indicou Guga e Gilberto, do Fluminense. A diretoria do clube português avaliará os nomes pretendidos pelo treinador antes de oficializar alguma oferta. Apenas um lateral deve desembarcar em Lisboa como reforço do Benfica.

Guga foi comprado pelo Atlético em 2018 por cerca de R$ 8 milhões. O Galo tem 75% dos direitos do atleta, ao passo que o Avaí, ex-clube do lateral, permaneceu com 25%.

Mariano


Alvo do Atlético, o lateral-direito Mariano, de 34 anos, despediu-se do Galatasaray nessa quarta-feira (22/07). Ele realizou o último treinamento, juntou os seus pertences e disse adeus à diretoria e aos companheiros de clube.

O Superesportes conversou com uma fonte ligada ao atleta que confirmou a vontade de Mariano de voltar ao Brasil. Ele joga na Europa desde 2012.

Mariano é um desejo do técnico Jorge Sampaoli, que já trabalhou com o atleta no Sevilla, da Espanha, entre junho de 2016 e julho de 2017. A admiração entre eles é recíproca.

Passagem pelo Galo 


Mariano já passou pelo Atlético. Em 2008, ele foi contratado para o Campeonato Brasileiro. O jogador era um dos destaques daquela equipe, mas acabou dispensado pela diretoria por causa de indisciplina. Antes do jogo contra o Palmeiras, em São Paulo, ele abandonou a concentração ao lado do lateral-esquerdo Calisto e do meia Lenílson. Eles foram para uma festa e tiveram o contrato rescindido por justa causa. 

Na época, arrependido, ele chegou a divulgar uma nota desculpando-se. “Poderia ter continuado um pouco mais no Atlético, mas entendi a posição do clube. Consegui absorver aquela situação e segui mais focado na carreira”, disse Mariano, ao Superesportes, em 2012. 

Depois que deixou o Atlético, Mariano assinou contrato com o Fluminense e se destacou no tricolor. Ele foi titular por três temporadas até ser vendido ao Bordeaux, da França. O jogador ainda teve passagem pelo Sevilla até chegar ao Galatasaray, na temporada 2017/18.

Tags: guga mariano atleticomg Alexandre Mattos