Atlético
None

ATLÉTICO

Apesar dos reforços do Atlético, Mattos diz que Sampaoli 'nunca está satisfeito': 'É o jeito dele'

Inquietação e a busca pela excelência são características do treinador argentino, afirmou o diretor do Galo

postado em 24/07/2020 14:42 / atualizado em 24/07/2020 15:08

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
O Atlético contratou seis jogadores nessa paralisação do futebol brasileiro: os zagueiros Junior Alonso e Bueno; os volantes Léo Sena e Alan Franco; e os atacantes Keno e Marrony. Apesar disso, Sampaoli não está satisfeito e sempre tem sugerido nomes ao clube. De acordo com o diretor de futebol do Galo, Alexandre Mattos, essa inquietação e a busca pela excelência são características do treinador argentino.
 
"Ele nunca vai estar satisfeito, a gente pode ser campeão do mundo que ele vai continuar pedindo, sugerindo. É o jeito dele. Quando você contrata o Sampaoli, você tem que entender que ele é assim. Isso é muito bom para o projeto, as pessoas têm que saber equilibrar para entender o que é necessário, mas é muito bom uma pessoa que quer ganhar, que tira a gente do conforto, que nunca está satisfeito. A gente procurou fazer o nosso melhor, acho que está sendo bem feito, com multa calma", disse Mattos, em entrevista à TV Band. 

"Acho que se tem um lado bom na pandemia é que a gente teve tempo de buscar opções e ainda precisamos de uma ou outra opção. E a gente sabe que tem um treinador exigente, sempre vai querer chegar ao máximo, vai querer chegar perto do Flamengo, e a gente vai trabalhar sempre com diálogo, mostrando o que é possível e o que não é, sendo honesto", acrescentou o dirigente.

Nesta temporada, o Atlético investiu quase R$ 130 milhões em contratações. Em algumas, o clube contou com o aporte financeiro do empresário e conselheiro Rubens Menin

Fora dos planos de Sampaoli, alguns jogadores deixaram o clube: os atacantes Edinho (Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul), Di Santo (San Lorenzo, da Argentina) e Clayton (sem clube). Outros seguem fora dos planos, casos do lateral Lucas Hernández, dos volantes Zé Welison e Ramón Martínez e do atacante Ricardo Oliveira.

Tags: mercado atleticomg sampaoli mercadobola