Atlético
None

ATLÉTICO

Rosto de Itair Machado, ex-Cruzeiro, aparece em boneco na torcida do Atlético

Clube alvinegro promove ação com "totens" enquanto pandemia impede presença de público no esta´dio

postado em 29/07/2020 21:45 / atualizado em 29/07/2020 21:50

(Foto: Divulgação/Mineirão)

Impossibilitado de contar com o apoio do público durante a pandemia do novo coronavírus, o Atlético seguiu exemplo de outros clubes do futebol mundial e vendeu a torcedores a possibilidade de verem seus rostos impressos em bonecos, que são posicionados nas arquibancadas dos estádios. Logo na estreia da ação, nesta quarta-feira, o Mineirão foi palco de uma "zoeira". Ex-vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado estava entre os atleticanos (veja na foto acima).

A "homenagem" em tom irônico foi flagrada por torcedores numa foto postada pelo Mineirão nas redes sociais momentos antes de o jogo entre Atlético e Patrocinense, pela 11ª rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro, começar. Itair Machado é apontado como um dos responsáveis pela crise financeira e esportiva do Cruzeiro, rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro em 2019.



O Atlético divulgou nessa terça-feira que vendeu 1.982 bonecos personalizados para os três próximos jogos em casa. Com a ação, o clube arrecadou cerca de R$ 92 mil.

Além da foto na arquibancada do estádio, o torcedor ganhará um ingresso físico de cada uma das partidas e, depois dos três jogos, poderá ficar com o boneco personalizado.

A ação foi divulgada no último dia 19, durante o evento de lançamento dos novos uniformes para a temporada. Na ocasião, o Atlético divulgou que 5 mil bonecos personalizados estariam à venda.

Tags: cruzeiro galo itair atleticomg cruzeiroec interiormg futnacional seriea itair machado