Atlético
None

ATLÉTICO

Keno prevê rápida melhora física e fala em 'fazer história' no Atlético

Atacante estreou nessa quarta-feira, na goleada sobre o Patrocinense

postado em 30/07/2020 16:33

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
Antes de ser vendido ao Pyramids-EGI, Keno participou de nove jogos da campanha vitoriosa do Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2018. Do Egito, brincou: “Também sou campeão, né?”. Agora no Atlético, o atacante quer o protagonismo para, quem sabe, buscar o tão sonhado bicampeonato nacional.


“Todos nós queremos conquistar. O Campeonato Brasileiro é um campeonato muito importante para o clube. Estou aqui para ser vencedor, independentemente de quem a gente vai enfrentar. No Brasileiro, não tem jogo fácil. A gente tem que entrar com espírito de vitória”, disse Keno, em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, na Cidade do Galo.

O ponta de 30 anos falou em “fazer história” pelo clube alvinegro, que conquistou o Brasileirão uma vez, em 1971. “Eu espero fazer história aqui. No dia em que cheguei, meus companheiros já começaram a brincar comigo, umas coisas que você não vê em clubes quando chega um jogador novato. Então, eu me senti muito bem, muito acolhido pelos jogadores. Espero fazer história num clube como o Atlético Mineiro”, prosseguiu.

Melhora física

Contratado por R$ 12 milhões em junho, Keno estreou nessa quarta-feira, na goleada por 4 a 0 sobre o Patrocinense. No Mineirão, jogou pouco mais de 60 minutos e contribuiu com a assistência para o gol de Nathan, que abriu o placar logo aos nove minutos do primeiro tempo da partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro.

Keno admitiu ainda não estar nas melhores condições físicas, mas projetou uma rápida evolução. A expectativa é que já esteja mais próximo do nível ideal já nas semifinais do Estadual contra o América, agendadas para 16h deste domingo, no Mineirão, e 21h30 da próxima quarta-feira, no Independência.

“Não posso dizer que estou 100% hoje, porque não estou na minha forma física e nem no meu ritmo de jogo. Mas, pelo que conheço do meu corpo, daqui duas semanas... Para esta semifinal, que são dois jogos muito importantes, eu vou me sentir muito bem. E na próxima semana já tem o Campeonato Brasileiro”, projetou.

A estreia alvinegra no Brasileirão será justamente contra o atual campeão Flamengo. As equipes se enfrentam em 9 de agosto (domingo), a partir das 16h, no Maracanã.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea keno