Atlético
None

ATLÉTICO

Gustavo Blanco entra em fase final de recuperação para reforçar Atlético no Brasileiro

Diretor médico do clube, Rodrigo Lasmar falou sobre os jogadores que sofreram lesões recentemente; zagueiro Gabriel está liberado para atuar, enquanto atacante Diego Tardelli iniciou fisioterapia no CT

postado em 04/08/2020 14:14

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

O volante Gustavo Blanco está em fase final de recuperação para voltar a defender o Atlético. Em 26 de maio, o jogador de 25 anos teve ruptura do tendão do músculo reto femoral no quadril esquerdo durante treinamento na Cidade do Galo.

Diretor médico do clube, Rodrigo Lasmar analisou processo de recuperação do volante, que tem sofrido com graves problemas físicos desde 2018. A expectativa da comissão técnica alvinegra é que Blanco vire opção para a disputa do Campeonato Brasileiro. O prazo para o retorno, porém, ainda não foi divulgado.

"O Blanco está numa fase final de recuperação, iniciando trabalhos em campo. Acredito que em alguns dias a gente vai começar a vê-lo em campo, fazendo esse trabalho de adaptação para, aí sim, estar à disposição do treinador, 'limpando' o departamento médico para que a gente possa ter o grupo todo à disposição e entrar forte no Campeonato Brasileiro", disse Lasmar, em entrevista à TV Galo nesta terça-feira.

Histórico de lesões

A última partida de Gustavo Blanco pelo Atlético foi em 13 de junho de 2018, na vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, no Independência, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois disso, passou por duas cirurgias no joelho esquerdo.

A primeira foi em julho de 2018, quando vivia o melhor momento com a camisa alvinegra. À época, teve uma entorse no joelho esquerdo com ruptura do ligamento cruzado anterior durante treinamento na Cidade do Galo.

O jogador foi liberado para os treinos em janeiro de 2019. No mês seguinte, sofreu entorse no joelho esquerdo, que causou lesão no ligamento cruzado anterior.

Em maio deste ano, retomou os treinamentos na Cidade do Galo. Na semana seguinte, sofreu a lesão no quadril que o afasta dos gramados até agora.

Outros atletas

Rodrigo Lasmar também falou sobre a situação de outros dois atletas: o zagueiro Gabriel, que sofreu lesão no púbis, e o atacante Diego Tardelli, em recuperação de uma fratura-luxação do tornozelo direito com ruptura ligamentar e lesão da cartilagem.

Gabriel já está liberado para os treinamentos. O defensor deve ser opção para o técnico Jorge Sampaoli já para o clássico contra o América nesta quarta-feira, às 21h30, no Independência, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro.

"Gabriel está muito bem, já totalmente entregue ao grupo. Já fez a parte da preparação física e está agora numa fase de recuperação das suas melhores condições para que esteja à disposição do Sampaoli. Mas na parte médica está completamente liberado", disse Lasmar.

Já Tardelli iniciou nessa segunda-feira o trabalho de fisioterapia na Cidade do Galo. Nos dias anteriores, o jogador fez tratamento em casa. A expectativa é que volte aos gramados só em 2021, segundo previsão do presidente Sérgio Sette Câmara.

"O Tardelli, ontem (segunda), fez a primeira aparição aqui na Cidade do Galo depois da cirurgia. Ele vinha fazendo o trabalho de fisioterapia, mas domiciliar. Então, já tínhamos iniciado todo o trabalho, mas em casa. Ontem, ele já teve condições de se apresentar aqui para que desse mais um passo na sua sequência de recuperação. Ele vem evoluindo muito bem, está ainda de muletas, dentro de uma programação previamente traçada. A gente acredita que a resposta está sendo muito positiva até o momento", pontuou Lasmar.

Tags: galo tardelli gabriel diego tardelli lesao lasmar atleticomg interiormg futnacional blanco seriea rodrigo lasmar departamento medico gustavo blanco