Atlético
None

ATLÉTICO

'Valentia' e 'convicção': Sampaoli explica virada do Atlético sobre Corinthians

Time mineiro levou dois gols no primeiro tempo, mas venceu por 3 a 2

postado em 12/08/2020 21:45 / atualizado em 12/08/2020 22:16

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
O técnico Jorge Sampaoli rasgou elogios à atitude dos jogadores do Atlético na vitória de virada por 3 a 2 sobre o Corinthians, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. No Mineirão, o time da casa levou dois gols no primeiro tempo, mas, aos 15 minutos da etapa complementar, já havia conseguido a reviravolta.

Para o comandante argentino, as “chaves” da virada foram a “valentia” e a “convicção” demonstrada pelos jogadores. Hyoran, duas vezes, e Nathan marcaram os gols atleticanos. No primeiro tempo, e Araos balançaram as redes para o Corinthians.

“Determinante foi a convicção. A convicção de saber que jogamos contra uma equipe muito grande, como o Corinthians, e perdíamos de 2 a 0. Mesmo assim, a equipe não teve vergonha de subir as linhas, atacar por todos os lados e virar a partida. Para a gente, isso é muito importante”, iniciou o treinador, peça ativa na virada do time ao colocar em campo Hyoran, que entrou no intervalo.

“As mudanças geraram coisas muito importantes em relação à partida, mas creio que também pesou a valentia contra um time tão importante como o Corinthians, que define tão bem”, frisou o treinador.

Melhor durante todo o jogo



Sampaoli avaliou que, mesmo levando dois gols, o Atlético foi melhor também no primeiro tempo. Na etapa inicial, a equipe mineira teve 65% de posse de bola, finalizou o triplo (10 contra três) e trocou mais que o dobro de passes que o rival (279 a 126).

“Hoje, tanto no primeiro, quanto no segundo tempo, fomos amplamente dominadores. O rival aproveitou um erro não forçado no primeiro gol. Tivemos chances, finalizamos na trave, tivemos três ou quatro finalizações que passaram na pequena área. Depois, o rival, no único ataque que teve, fez o gol”, completou Sampaoli.



Com a vitória sobre o Corinthians, o Atlético manteve os 100% de aproveitamento dos pontos disputados no Brasileirão. Na primeira rodada, a equipe mineira derrotou o atual campeão Flamengo por 1 a 0, no Maracanã.



Neste domingo, o Atlético recebe o Ceará, às 11h, no Mineirão, pela terceira rodada da Série A.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional sampaoli seriea jorge sampaoli