Atlético
None

ATLÉTICO

Pela primeira vez na temporada, Atlético tem sequência de duas derrotas

Galo vem de reveses para Botafogo e Internacional, ambos pelo Campeonato Brasileiro

postado em 22/08/2020 21:24 / atualizado em 23/08/2020 08:47

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Com o revés por 1 a 0 para o Internacional, neste sábado, no Beira-Rio, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético chegou, pela primeira vez na temporada, a uma sequência de duas derrotas. Na quarta-feira, o alvinegro já havia sido superado pelo Botafogo, no Rio de Janeiro.

Leia também:

Mesmo com as eliminações na Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, ainda sob o comando do técnico venezuelano Rafael Dudamel, o Galo não perdeu de forma consecutiva. Em uma oportunidade, ficou três jogos sem vencer: sequência de empates com Coimbra (0 a 0) e Tombense (1 a 1), pelo Campeonato Mineiro, e derrota para Unión-ARG (3 a 0).

Outras duas vezes, teve jejum de dois jogos: empate com Campinense (0 a 0), pela Copa do Brasil, e derrota para Caldense (2 a 1), pelo Estadual. Depois, igualdade com Afogados (2 a 2 - eliminação nos pênaltis) e Boa (1 a 1), pelo Mineiro.
 
 

Na última quarta-feira, o Atlético foi ao Nilton Santos e saiu derrotado pelo Botafogo por 2 a 1. Neste sábado, no Beira-Rio, perdeu para o Internacional por 1 a 0, no duelo pela liderança provisória do Campeonato Brasileiro.

O revés deixou o Atlético na terceira posição da tabela, com nove pontos. Neste domingo, o Bahia, (4º colocado, com sete) encara o Ceará (19º colocado, com um), às 20h, no Castelão, e pode ultrapassar o Galo. O mesmo ocorre com o Santos (5º colocado, também com sete), que se vencer o Palmeiras (10º, com cinco), às 16h, no Morumbi, passa o time mineiro na classificação.

O Inter, por sua vez, assumiu provisoriamente a ponta do Brasileiro ao somar 12 pontos em cinco jogos. Entretanto, pode ser ultrapassado nesta rodada pelo Vasco (2º colocado, com nove). O time carioca enfrenta o Grêmio, às 16h deste domingo, em São Januário. Caso vença o tricolor gaúcho, assume a liderança com um jogo a menos e mantém os 100% de aproveitamento na competição.
 
Na próxima quarta-feira, 26, o Galo volta a campo para enfrentar o Tombense, no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro. A bola rola às 21h30, no Mineirão. No domingo, 30, às 16h, também no Gigante da Pampulha, as equipes fazem o duelo final da decisão do Estadual.
 
 

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea