Atlético
None

ATLÉTICO

Sampaoli vê Atlético superior ao Inter em derrota no Beira-Rio e defende mudanças no time

Técnico admite que mexidas podem gerar desentrosamento, mas justifica critério

postado em 22/08/2020 22:07 / atualizado em 22/08/2020 23:15

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

O técnico Jorge Sampaoli analisou a derrota do Atlético por 1 a 0 para o Internacional, neste sábado, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado negativo, o segundo consecutivo do time na competição, o argentino considerou que o Galo foi superior na partida e não mudou as características frente a um adversário com postura mais defensiva. 

Leia também:


“Foi um jogo em que fomos superiores e tentamos atacar com nossa característica contra um time que se fecha bem atrás com muita gente. A equipe tentou. Lamentavelmente, a vantagem deixou a partida cômoda para o Inter. Tivemos algumas situações que não pudemos completar. Não creio que teve um fator de surpresa (do Inter), mas de determinação. Quando tivemos chance de concretizar, não tivemos precisão”, declarou, em entrevista coletiva após o jogo. 

Em Porto Alegre, Sampaoli escalou o Atlético com três zagueiros (Réver, Igor Rabello e Junior Alonso) e voltou a revezar a titularidade na equipe. O treinador admitiu que as mudanças podem gerar desentrosamento no time, mas defendeu que o rodízio é necessário para manter a competitividade no Brasileiro.  

“Pode ser (desentrosamento). Nós jogamos a cada três dias. Mudanças são necessárias nesse tipo de torneio. Para o meu critério, cada jogo é diferente, e tem que jogar quem estiver 100%. Não acredito que tenha uma equipe com rendimento alto jogando a cada três dias”, avaliou. 



Com o resultado deste sábado, o Atlético desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança provisória do Brasileiro e ficou na terceira colocação da tabela, com nove pontos, mas tem risco de deixar o G4 no complemento da rodada.  

A partir de agora, o foco do Atlético é no Campeonato Mineiro. Nesta quarta-feira, o time inicia a final do Estadual contra o Tombense, às 21h30, no Mineirão. O jogo decisivo será no domingo que vem, às 16h, no mesmo estádio. 

Tags: atlético interiormg sampaoli seriea