Atlético
None

ATLÉTICO

Decisivo em primeiro jogo da final, Rafael ganha confiança de Sampaoli no Atlético

Goleiro vem se destacando com a camisa alvinegra sob comando do argentino

postado em 27/08/2020 16:45

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
 
Desde que chegou ao Atlético, Jorge Sampaoli cobrava a contratação de um goleiro que seja especialista no jogo com os pés. Mas, com as boas exibições de Rafael, esse desejo ficou em segundo plano para o treinador. O camisa 32 foi decisivo na primeira partida da final do Campeonato Mineiro, contra o Tombense, vencida pelo Galo por 2 a 1.
 
Na reta final do duelo no Mineirão, quando o jogo estava empatado por 1 a 1, Rafael apareceu para salvar o Atlético duas vezes no mesmo lance.  Matheus Lopes cabeceou e o goleiro fez grande defesa. No rebote, Rubens tocou e ele salvou com o pé. 
 
Rafael já salvou a equipe alvinegra em outras partidas e vem mostrando muita segurança. Sampaoli já definiu que ele é o titular absoluto da equipe para a sequência da temporada. Pesa a favor do goleiro a evolução do jogo com os pés. 
 
No Campeonato Brasileiro, em cinco partidas realizadas, ele tem média de 17,8 passes por jogo no campo de defesa do Atlético, com taxa de acerto de 93%. Além disso, acerta 25% das bolas longas e 100% dos lançamentos (os números são do SofaScore).
 
Outro fator a favor de Rafael é a situação de Everson, goleiro do Santos e xodó de Jorge Sampaoli. O jogador não conseguiu a rescisão do contrato com o clube paulista na Justiça, e o Galo desistiu de tentar a negociação.
 
Rafael soma 11 jogos com a camisa do Atlético. Em quatro deles ele terminou sem ser vazado pelos adversários. São nove gols sofridos pelo Galo. 


Tags: galo atlético rafael interiormg seriea