Atlético
None

ATLÉTICO

Herói em virada, Keno revela reverência a Fábio Santos em primeiro gol pelo Atlético

Atacante exalta amigo 'careca' e diz que gol pode ser dedicado também a Sampaoli

postado em 27/08/2020 11:38 / atualizado em 27/08/2020 17:12

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Autor do gol da vitória de virada do Atlético sobre o Tombense, nessa quarta-feira, por 2 a 1, no Mineirão, pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro, Keno explicou a comemoração após encerrar jejum de nove partidas. O atacante, que balançou a rede pela primeira vez com a camisa do Galo, disse passou a mão na cabeça no momento de celebração em homenagem ao lateral-esquerdo Fábio Santos, atualmente na reserva do time.
 
 
 
“Sou amigo de todos aqui. Fui muito bem acolhido aqui desde o primeiro dia. Os jogadores sentaram e conversaram comigo. Um dos caras que eu mais me apeguei e converso todos os dias é o Fábio (Santos). Como ele é careca, brinquei com ele. Falei que, se marcasse gol, ia passar a mão na cabeça. Ele estava lá e viu que era para ele”, declarou o camisa 11, em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, na Cidade do Galo.

Keno disse que a reverência na comemoração também pode ser atribuída ao técnico Jorge Sampaoli. “Ele é um cara que me passa muita confiança. Às vezes, Sampaoli me chama na sala dele, e a gente conversa bastante. É também um cara muito aguerrido. Pode ser para ele também (a comemoração). Um pedaço para cada”, brincou. 

Após a partida contra o Tombense, Sampaoli analisou que Keno ainda está em processo de evolução após deixar o Al Jazira, dos Emirados Árabes, para retornar ao futebol brasileiro. E que espera maior regularidade do atacante. 

“(Keno) Vem de um tempo muito grande de inatividade, seis meses. E ainda tem que se acostumar a novos companheiros, a um estilo diferente, a uma exigência, porque ele vem de um futebol que não tem a exigência que temos neste país. Para além da qualidade que tem e mostra esporadicamente, terá que mostrar com mais frequência, porque é um jogador importante para nós”, comentou.

Com os primeiros gols de Eduardo Sasha e Keno com a camisa alvinegra, o Atlético ficou a um empate do título do Campeonato Mineiro. A partida decisiva contra o Tombense será neste domingo, às 16h, novamente no Mineirão. Já time de Tombos precisa de uma vitória simples para conquistar o Estadual. 

Tags: atlético interiormg seriea keno fábio santos