Atlético
None

ATLÉTICO

Sampaoli espera regularidade de Keno e elogia Atlético: 'Ganhou a equipe que buscou vencer'

Time conseguiu virada no último lance sobre o Tombense na final do Mineiro

postado em 27/08/2020 00:38 / atualizado em 27/08/2020 01:48

(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Para o técnico Jorge Sampaoli, a vitória de virada do Atlético por 2 a 1 sobre o Tombense, pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro, foi justa. Após sair atrás, o time alvinegro conseguiu o triunfo com um gol marcado por Keno aos 52 minutos do segundo tempo, na noite desta quarta-feira, no Mineirão.



Leia também:

“Foi uma partida dura, uma final. Foi um jogo que foi muito paralisado. A verdade é que se jogou muito pouco, por causa das paradas que teve a partida. No primeiro tempo, não estivemos tão bem na hora de controlar os ataques. Não sofremos, mas também não geramos muito perigo ao adversário. No segundo tempo, tivemos mais volume e creio eu que ganhou a equipe que buscou ganhar a partida”, avaliou o técnico argentino.

Sampaoli exaltou a postura do elenco atleticano para buscar a virada. Rubens, de pênalti, abriu o placar para o time do interior, aos 17’ da etapa final. Apenas dois minutos depois, o atacante Eduardo Sasha empatou. O gol da virada foi marcado no lance derradeiro, quando o empate parecia irreversível. A persistência rendeu elogios do argentino.

“É um passo adiante na busca para que este plantel jovem tenha a personalidade para, nos momentos difíceis, ir atrás do resultado. Encontramos, no último minuto, um prêmio que a equipe buscou sempre. Para além de de ter sido contundente, de ter criado chances claras, houve uma equipe que ficou o tempo inteiro atrás. Valorizo muito este grupo de jovens que conseguiu um passo importante para chegar a um duro jogo no domingo”, prosseguiu.

Keno


Herói da virada alvinegra, o atacante Keno marcou pela primeira vez com a camisa do Atlético, depois de nove partidas disputadas. O técnico Jorge Sampaoli explicou que o jogador de 30 anos ainda está em processo de evolução após deixar o Al Jazira, dos Emirados Árabes, para retornar ao futebol brasileiro. O argentino disse que espera maior regularidade do seu comandado.

“(Keno) Vem de um tempo muito grande de inatividade, seis meses. E ainda tem que se acostumar a novos companheiros, a um estilo diferente, a uma exigência, porque ele vem de um futebol que não tem a exigência que temos neste país. Para além da qualidade que tem e mostra esporadicamente, terá que mostrar com mais frequência, porque é um jogador importante para nós”, completou.

Final

Com a vitória por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, o Atlético deu um passo importante na busca pelo título mineiro. Agora, o time alvinegro depende apenas de um empate na partida de volta para ficar com a taça estadual. As equipes voltam a se enfrentar a partir das 16h deste domingo, novamente no Mineirão.



 


Tags: galo atleticomg interiormg futnacional sampaoli seriea jorge sampaoli