Atlético
None

ATLÉTICO

Sampaoli se anima com chance de título, analisa evolução do Atlético e pede tempo: 'Tínhamos que reconstruir tudo'

Treinador fez avaliação do trabalho empreendido no clube alvinegro até aqui

postado em 27/08/2020 06:00 / atualizado em 27/08/2020 01:47

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Contratado em 1º de março, Jorge Sampaoli está há quase seis meses no comando do Atlético. Porém, por conta da pandemia do novo coronavírus, o time alvinegro só jogou 11 vezes sob a batuta do argentino. Para o treinador, o processo ainda está no início e precisará de tempo para dar resultados mais efetivos.



Sampaoli, porém, entende que o Atlético já demonstra clara evolução na busca pelo estilo de jogo desejado. Após a vitória dessa por 2 a 1 sobre o Tombense, na partida de ida da final do Campeonato Mineiro, o argentino fez uma análise do trabalho feito por ele e pelos jogadores.

“É um processo. São jogadores muito jovens, novos, um plantel que, quando chegamos, estava em sexto no Mineiro. Classificamos, estamos na final e ganhamos o primeiro jogo da final. O time já havia sido eliminado da Copa do Brasil e da Sul-Americana. Tínhamos que reconstruir tudo. E isso leva tempo”, frisou.

“É um plantel muito jovem, que tem que enfrentar o Campeonato Brasileiro, que é muito exigente, e agora uma final, que é muito importante para o clube. Então, creio que, basicamente, há um crescimento bem claro da filosofia. Para o futuro, temos que ver se os ‘interlocutores’ (os jogadores) estão capacitados, estão à altura da filosofia. Isso é o que vai determinar se este time vai ‘voar’ ou não”, prosseguiu.

Chance de título



Ainda que esteja apenas no início do trabalho, Sampaoli já pode ser coroado neste domingo. Para conquistar o Campeonato Mineiro, o Atlético precisa apenas de um empate com o Tombense. As equipes se enfrentam a partir das 16h, no Mineirão - mesmo palco da partida dessa quarta-feira.

Seria o primeiro título de Sampaoli no futebol brasileiro. O argentino chegou ao Brasil em 2019, para dirigir o Santos. “É uma alegria. Vim a este país para tentar marcar um rumo de jogo, a partir do ataque, buscando que o Brasil me dê a possibilidade, com os bons jogadores que há aqui, de encontrar uma filosofia diferente. Ganhar um título, para mim, seria um grande orgulho”, afirmou.

Tags: galo titulo atleticomg interiormg futnacional sampaoli seriea jorge sampaoli