Atlético
None

ATLÉTICO

Titular, adaptado e campeão: sorridente, Rafael celebra boa fase no Atlético

Ex-Cruzeiro, goleiro foi campeão mineiro pelo Galo nesse domingo

postado em 31/08/2020 11:45 / atualizado em 31/08/2020 12:09

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
Após quase 18 anos com a camisa do Cruzeiro, o goleiro Rafael se transferiu para o Atlético em 3 de março. Menos de seis meses depois, ganhou o primeiro título pelo novo clube. Adaptado à Cidade do Galo, o arqueiro de 30 anos festejou a conquista do Campeonato Mineiro e celebrou a boa fase.
“Estou muito feliz por esta conquista, como todos nós. Trabalhamos bastante para isso, sabíamos da importância que era conquistar este título. Então, estou muito feliz de poder estar em campo, ajudar e comemorar, agora, o primeiro de muitos títulos com o Galo”, disse o sorridente goleiro, à TV Galo, pouco depois da vitória por 1 a 0 sobre o Tombense, nesse domingo, no Mineirão. O resultado garantiu ao Galo a conquista estadual.

Em 12 jogos com a camisa alvinegra, Rafael sofreu nove gols. Desde a chegada do técnico Jorge Sampaoli, o arqueiro é titular. Assim que foi contratado pelo Atlético, o comandante argentino chegou a pedir à diretoria a contratação de um goleiro especialista com os pés. As boas atuações do arqueiro de 30 anos, porém, fizeram com que a busca no mercado esfriasse.

Em meio ao bom momento, Rafael fala em evolução com a camisa do Atlético. O goleiro comemora o título, mas já pensa na sequência da temporada. Agora, o time alvinegro concentra todas as atenções na disputa do Campeonato Brasileiro.

“O título (mineiro) traz uma confiança muito grande, uma sensação de que o trabalho está no caminho certo. Sabemos que é difícil demais ganhar no futebol, então nós temos que valorizar muito e usar essa conquista como mais estímulo ainda para continuar o caminho que temos pela frente no Brasileirão”, completou.

Atualmente, o Atlético ocupa a quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com nove pontos e uma partida a menos que a maioria dos rivais. O próximo jogo será contra o vice-líder São Paulo, nesta quinta-feira, às 20h, no Mineirão, pela sétima rodada da competição.

Tags: galo rafael titulo atleticomg interiormg futnacional seriea