Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético avalia retorno do atacante Bruno Silva à Chapecoense

Clube catarinense quer contar com o jogador de 20 anos

postado em 07/09/2020 12:14 / atualizado em 07/09/2020 15:27

(Foto: Bruno Cantini / Atlético)
Voltou a esquentar a negociação entre Atlético e Chapecoense pelo atacante Bruno Silva, que não foi relacionado pelo técnico Jorge Sampaoli nas vitórias sobre São Paulo (3 a 0), no Mineirão, e Coritiba (1 a 0), no Couto Pereira. A diretoria do Galo deve decidir nos próximos dias se vai liberar o jogador de 20 anos.

A informação da retomada da negociação entre os clubes foi divulgada inicialmente pelo Globoesporte e confirmada pelo Superesportes.
 
No fim de agosto, a Chapecoense procurou o Atlético, que rechaçou o negócio. Agora, o clube mineiro vai reavaliar a possibilidade da transferência do atleta.  

"Há cerca de dez dias, fizemos a tentativa. Na última segunda-feira, o Atlético nos comunicou que não o liberaria. Depois, não falou mais nisso. O Bruno é nosso, a gente quer o atleta, mas o Atlético não o liberou. Porém, a gente sabe como é futebol, as coisas podem mudar muito rápido, vamos ver. Depende do Atlético", disse o vice de futebol da Chapecoense, Mano Dal Piva, em contato com a reportagem.

Em janeiro deste ano, o Galo comprou 15% dos direitos econômicos do atacante. Os outros 75% pertencem à Chapecoense. Segundo o dirigente do time de Santa Catarina, o clube mineiro tem o direito contratual de comprar mais 35% se quiser continuar com o atleta em 2021.

"O Bruno é nosso. O Atlético é obrigado a comprar mais 35%, comunicando em novembro e pagando em dezembro. Caso contrário, ele volta no ano que vem", disse Mano Dal Piva.

Nesta temporada, Bruno Silva realizou cinco jogos e marcou um gol, na vitória sobre o Tupynambás (5 a 0), no dia 26 de janeiro, pelo Campeonato Mineiro.

Tags: galo mercado mercadobola Bruno Silva chapeconsesc