Atlético
None

ATLÉTICO

Sette Câmara garante que salários atrasados no Atlético serão pagos nesta sexta

Presidente justifica dificuldades financeiras e pede ajuda da torcida

postado em 01/10/2020 14:28 / atualizado em 01/10/2020 14:43

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
O presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, garantiu que os salários atrasados dos jogadores serão pagos nesta sexta-feira. A folha em débito é referente ao mês de agosto. Os ordenados relativos a setembro vencerão na segunda semana de outubro

“Estamos em um momento de muita dificuldade financeira. Inclusive, recebi uma informação que, amanhã (sexta-feira), vamos fazer o pagamento da folha do mês de agosto. Estamos tirando água de pedra”, declarou o dirigente, em entrevista à rádio 98 FM, nesta quinta-feira.

Sette Câmara justificou as dificuldades para deixar os salários em dia e ressaltou que  apoio da torcida é fundamental para o clube superar as dificuldades financeiras. 

“É importante que o torcedor que cobra reforços, que cobra salário em dia, se sensibilize e tente fazer o esforço de se engajar, se tornar sócio-torcedor. Vamos traçar um objetivo. Hoje estamos com 47 mil sócios-torcedores. Vamos buscar um número de 60, 70 mil sócios-torcedores. Estamos contando que haja um movimento de todos os segmentos da torcida. Nossa diretoria vem lutando bravamente. É verdadeira essa necessidade de apoio e ajuda do torcedor. É uma obrigação (salários em dia), mas, neste momento de muita dificuldade, de pandemia, é um esforço muito grande”, concluiu. 

O pagamento em dia dos salários dos jogadores foi uma das exigências do técnico Jorge Sampaoli para acertar com o Atlético. O treinador chegou a cobrar o diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, para que as pendências fossem quitadas, ameaçando deixar o cargo ao final do Campeonato Brasileiro, atualmente liderado pelo Galo, com 24 pontos.  
O elenco, no entanto,  se mostrou tranquilo, de acordo com o atacante Savarino. 

Tags: atlético interiormg seriea