Atlético
None

ATLÉTICO

Presidente do Racing revela interesse do Atlético em outros jogadores do clube

De acordo com Victor Blanco, Galo tentou também as contratações de Benjamin Garré e Matías Rojas

postado em 13/10/2020 18:38

(Foto: Divulgação/Racing)

O Atlético está ativo no mercado em busca de reforços pedidos pelo técnico Jorge Sampaoli. O primeiro -Matías Zaracho - está próximo de ser anunciado pelo clube. O jogador será comprado junto ao Racing, da Argentina. E, de acordo com o presidente do clube de Avellaneda, o Galo quer outros atletas do elenco comandado por Sebastián Beccacece.

Em entrevista ao programa "Comó te va?", da Rádio Colonia, de Buenos Aires, Victor Blanco, presidente do clube argentino, diz que o Atlético também queria contratar o atacante Benjamin Garré, de 20 anos, e o meia Matías Rojas, de 24. 

“Eles queriam levar um par a mais de jogadores do Racing, mas estamos focados na Libertadores e queremos conservar a maior parte possível do plantel. Zaracho era a única venda que estávamos prevendo. Estavam interessados em Benjamin Garré e Matías Rojas”, disse.

Garré foi revelado pelo Vélez Sarsfield, da Argentina, e comprado pelo Manchester City, onde integrou as categorias de base do clube inglês. Em janeiro deste ano, foi contratado pelo Racing. São cinco partidas e um gol pelo clube.

Já Matías Rojas foi contratado pelo Racing junto ao Cerro Porteño, do Paraguai, no ano passado - ele já havia sido emprestado pelos paraguaios a Lanús e Defensa y Justicia. São 28 jogos e cinco gols pela equipe de Avellaneda.

Zaracho

O negócio pelo meia argentino Matías Zaracho, de 22 anos, está praticamente sacramentado. Para tirá-lo do Racing, o Galo pagará 6 milhões de dólares (R$ 33,18 milhões) por 50% dos direitos econômicos. O presidente do clube argentino explicou a negociação.

“Chegou a oferta pelo Matías, avaliamos e nos pareceu boa. É um bom valor, e ainda ficamos com outros 50%. Ele vai para um lugar onde o técnico o conhece muito, se interessou por ele, e isso é muito valioso. Tomara que ele consiga se valorizar como acontece no mercado brasileiro, conseguindo um valor maior do que ele poderia conquistar se ficasse no futebol argentino”, concluiu. 

Tags: galo atlético racing interiormg futinternacional seriea mercadobola