Atlético
None

ATLÉTICO

Análise: Tropeços acontecem nos melhores times

É preciso serenidade, pois o Atlético segue com o melhor aproveitamento do Campeonato Brasileiro

postado em 15/10/2020 01:09

(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
empate por 1 a 1 com o Fluminense, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, chateia o torcedor do Atlético, que rapidamente se acostumou a ver um time avassalador, principalmente dentro de casa, sob ocomando de Jorge Sampaoli. Mas é preciso serenidade, pois a equipe segue com o melhor aproveitamento do Campeonato Brasileiro, independentemente do resultado da partida do Flamengo contra o Bragantino, nesta quinta-feira, no Maracanã.


Há de se entender que tropeços fazem parte da caminhada e que nem sempre as coisas vão sair como desejado. Principalmente quando se joga um primeiro tempo tão abaixo do que se tornou habitual como ocorreu diante do tricolor carioca: o Galo não teve intensidade no ataque e ainda foi frouxo na marcação, dando espaço a um adversário que entrou com proposta clara de explorar justamente as poucas brechas deixadas pelos atleticanos.

A equipe do Rio completou o quinto jogo sem derrota, com três vitórias e dois empates. A sequência é melhor que a do próprio alvinegro, que somou um ponto a menos nos últimos 15 disputados.

Também é preciso levar emconsideração a ausência de jogadores importantes como o zagueiro Júnior Alonso, o volante Alan Franco e o atacante Savarino. Por mais que o grupo seja forte, eles fazem falta e a tendência é a equipe encorpar com os retornos dos três.

O importante é que Sampaoli parece atento a tudo que acontece com a equipe. O argentino reconhece quando seus comandados não conseguem jogar bem e os elogia publicamente quando executam com perfeição o que foi pedido. Não se auto-engana ou tenta enganar a torcida, como muitos fazem. Com isso, fica mais perto de corrigir os erros e, por consequência, do sucesso, tão desejado por todos os atleticanos.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea