Atlético
None

ATLÉTICO

Sampaoli vê Atlético 'passivo' no começo, mas se apega ao segundo tempo: 'Foi incrível'

Treinador lamentou início ruim do time no empate por 1 a 1 com o Fluminense

postado em 15/10/2020 00:10 / atualizado em 15/10/2020 00:53

(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
O técnico Jorge Sampaoli demonstrou descontentamento com o primeiro tempo ruim do Atlético no empate por 1 a 1 com o Fluminense, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, o argentino prefere se apegar à melhora de desempenho apresentada pela equipe na etapa complementar.


“O que surpreendeu foi a nossa postura no primeiro tempo. Foi uma postura passiva. Acredito que a postura do segundo tempo, como reflexo, há uma grande diferença, que não tem a ver comigo. Tem a ver muito com a mudança de atitude e a valentia que tiveram no segundo tempo, sabendo que eles (o Fluminense) tinham muita velocidade no contra-ataque. E nós nos colocamos o tempo todo no campo rival”, pontuou.

No primeiro tempo, o Fluminense venceu por 1 a 0, com gol de Caio Paulista. O Atlético até ficou mais com a bola, mas não conseguiu acertar nenhuma finalização. Já na etapa complementar, a equipe alvinegra foi mais contundente, empatou com um belo chute de Guilherme Arana e pressionou até o fim em busca da virada. Apesar de não ter conseguido a vitória, Sampaoli entende que o time teve desempenho ‘incrível’ na metade final.

“Temos que saber que o domínio que geramos quando nos colocamos no campo rival tem que ser como no segundo tempo. Destaco muito isso, porque para mim foi incrível. Temos que seguir por esse caminho”, completou o comandante argentino.

Foi o primeiro empate do líder Atlético, que chega a 31 pontos - mesmo número do segundo colocado Internacional. A equipe alvinegra segue na primeira colocação por ter mais vitórias que os gaúchos (dez a nove), mas pode perder a liderança para o Flamengo nesta quinta-feira.

Se vencer o Red Bull Bragantino, o time rubro-negro alcançará os 33 pontos. A bola rola às 20h, no Maracanã. Ao fim da rodada, o Atlético terá um jogo a menos que Flamengo e Internacional.

O Galo só volta a campo na próxima segunda-feira, a partir das 20h. Em Pituaçu, o time alvinegro visita o Bahia, pela 17ª rodada da Série A.



Tags: galo atleticomg interiormg futnacional sampaoli fluminenserj seriea jorge sampaoli