Atlético
None

ATLÉTICO

Tardelli acredita em retorno ao Atlético antes do previsto e diz: 'Quero voltar e ser campeão'

Jogador se machucou em 15 de julho e segue em processo de recuperação

postado em 23/10/2020 18:00 / atualizado em 23/10/2020 18:35

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
 
 
Diego Tardelli segue em forte trabalho de recuperação para voltar a defender as cores do Atlético. O jogador se machucou no dia 15 de julho, em jogo-treino na Cidade do Galo contra o América. Durante a partida, o atacante teve uma fratura-luxação do tornozelo direito com ruptura ligamentar e lesão da cartilagem e passou por cirurgia no local. Desde então, faz árduo e diário visando o retorno aos trabalhos com o grupo comandado por Jorge Sampaoli.
 
Em entrevista à TV Galo, Diego Tardelli se mostrou confiante com a recuperação. A previsão inicial era de que o jogador só voltasse aos gramados em 2021. Ele, no entanto, deseja retomar os trabalhos antes do prazo estabelecido.
 
“Estou muito próximo do meu retorno. Continuem as orações, continuem torcendo, porque tenho certeza que voltarei o mais rápido possível e antes do previsto, que era janeiro”, disse o atacante, que completou.
 
“Estou morrendo de saudade, muito ansioso pela minha volta. Quero voltar e ser campeão. É meu maior objetivo”.

 
Tardelli afirmou que não tem sido fácil o trabalho de recuperação da lesão e explicou o que falta para que possa trabalhar novamente com o grupo alvinegro.
 
“São três meses. Não tem sido fácil. O dia a dia é muito difícil, bem puxado, mas eu chego aos três meses com uma esperança muito boa de retornar o quanto antes. O trabalho está sendo bem feito, ainda faltam algumas coisinhas, falta consolidar a parte da fíbula. Até o momento, estamos evoluindo muito bem, com o trabalho do Guilherme (Fialho), do Bruno (Leite). O processo é árduo durante o dia a dia, mas a recompensa eu tenho certeza que vai ser muito boa”.
 

Momento do Atlético

 
Tardelli afirmou que tem motivação extra para a recuperação da lesão: o bom momento do Atlético, que briga pelo título do Campeonato Brasileiro. É a única grande conquista que falta ao camisa 9 pelo alvinegro.
 
“Esse momento em que a equipe se encontra vai me dando mais motivação ainda pra voltar o quanto antes, para estar com meus companheiros. Tenho tido uma força que realmente eu não sabia que existia dentro de mim. Me apegando à família, Deus, ao pessoal da fisio, que vem insistindo diariamente, me cobrando e tendo resultado dia após dia, semana após semana. Isso me enche de esperança para voltar o quanto antes e ter uma felicidade no final”.

 

Palavra do fisioterapeuta

 
Principal parceiro de Diego Tardelli no processo de recuperação da grave lesão, o fisioterapeuta Guilherme Fialho diz que a evolução do atacante é muito acima da esperada em relação à programação inicial.
 
“O Tardelli está na fase da reabilitação, de fortalecimento funcional. Já está com a mobilidade do tornozelo praticamente toda restabelecida, e estamos na parte de fortalecimento do tornozelo, para melhorar a funcionalidade da articulação. Ele vem evoluindo de forma muito satisfatória, até muito acima do esperado em relação à programação inicial, e temos uma expectativa muito boa pelo retorno desse atleta no alto nível da parte física. O Tardelli vem se dedicando muito. Está muito focado na reabilitação, muito ansioso por sua volta, quer ajudar muito o clube neste Brasileiro, ainda neste ano”.

Tags: galo atlético diego tardelli interiormg seriea