Atlético
None

ATLÉTICO

Sampaoli recebeu mais cartões amarelos que todos os jogadores do Atlético no Brasileirão

Apenas cinco atletas em todo o campeonato foram penalizados mais vezes que o técnico argentino, suspenso para a partida contra o vice-líder Flamengo

postado em 03/11/2020 09:20

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Não é necessário muito tempo de observação para perceber quão intranquilo fica Jorge Sampaoli durante as partidas. Porém, a agitação à beira do gramado, por vezes, ultrapassa limites e se mostra prejudicial ao próprio treinador. Passados 18 jogos do Campeonato Brasileiro, o técnico argentino já recebeu seis cartões amarelos - número superior ao de todos os jogadores do Atlético.

Apenas cinco atletas foram advertidos mais vezes que Sampaoli. Os líderes no quesito são o zagueiro Luiz Otávio (Ceará) e o volante Rodrigo Ryller (Red Bull Bragantino), com oito cartões amarelos recebidos. Com sete, aparecem o zagueiro Victor Cuesta (Internacional), o meia Zé Rafael (Palmeiras) e o volante Wellington (Athletico-PR).

Os jogadores do Atlético que mais vezes receberam cartões amarelos foram o volante Jair e o zagueiro Junior Alonso, com quatro advertências cada. No caso do paraguaio, uma das punições foi causada de forma proposital. O objetivo foi causar uma suspensão que se cumpriria numa partida da qual ele já não participaria em função de uma convocação para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

O cartão amarelo mais recente de Sampaoli data dessa segunda-feira, quando o Atlético foi goleado por 3 a 0 pelo Palmeiras, no Allianz Parque, pela 19ª rodada. Na súmula, o árbitro Bráulio da Silva Machado (Fifa/SC) justificou a advertência ao afirmar que o argentino desaprovou “com palavras ou gestos as decisões da arbitragem”.

(Foto: Reprodução/CBF)

Com a punição, Sampaoli terá de cumprir suspensão no duelo contra o vice-líder Flamengo, na abertura do returno. As equipes se enfrentam no próximo domingo, a partir das 18h15, no Mineirão. Se vencer e contar com uma derrota do Internacional para o Coritiba, o time alvinegro volta à liderança.

Sampaoli ficará de fora de uma partida do Atlético por questões disciplinares pela segunda vez. O argentino observou dos camarotes do Mineirão o triunfo por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, em 13 de setembro, pela 10ª rodada da Série A. Na ocasião, coube ao auxiliar Jorge Desio dirigir o time do banco de reservas - cenário que se repetirá no confronto com o Flamengo.

Tags: galo suspenso amarelo suspensao atleticomg interiormg futnacional sampaoli seriea jorge sampaoli jorge desio cartao amarelo