Atlético
None

ATLÉTICO

Vargas não é convocado e pode estrear pelo Atlético contra o Corinthians

Por outro lado, dois desfalques são certos: Junior Alonso e Savarino

postado em 06/11/2020 18:06 / atualizado em 06/11/2020 19:56

(Foto: Miguel Schincariol/AFP)
Novo reforço do Atlético, o atacante Eduardo Vargas não foi convocado pela Seleção Chilena para os jogos das rodadas três e quatro das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, em 2022. Com isso, o jogador de 30 anos poderá estrear pelo clube alvinegro contra o Corinthians, em partida agendada para o próximo dia 14.


Vargas é aguardado em Belo Horizonte neste sábado para realizar exames médicos e, em seguida, assinar contrato válido por dois anos. A última partida dele foi há duas semanas, quando o Tigres empatou por 1 a 1 com o Juárez, pelo Campeonato Mexicano. Portanto, questões físicas não devem ser um problema. Resta regularizá-lo até a próxima sexta-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Se por um lado poderá ter Vargas à disposição, por outro o técnico Jorge Sampaoli ficará pelo menos sem dois titulares no jogo diante do Corinthians. O zagueiro Junior Alonso e o atacante Jefferson Savarino foram convocados pelas seleções de Paraguai e Venezuela, respectivamente.

O meio-campista Alan Franco também desfalcará a equipe alvinegra se estiver na lista da Seleção Equatoriana. O lateral-esquerdo Guilherme Arana ainda aguarda definição se substituirá Alex Telles na Seleção Brasileira. O jogador do Manchester United testou positivo para a COVID-19 e não tem presença garantida nas partidas das Eliminatórias. Já o meio-campista Matías Zaracho não está na lista final da Argentina para os jogos de novembro.

Atlético e Corinthians se enfrentam no próximo dia 14 (sábado), a partir das 19h, na Neoquímica Arena, em São Paulo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea