Atlético
1

ATLÉTICO

Partiu, BH! Chileno Eduardo Vargas mostra empolgação com projeto do Atlético

Chileno de 30 anos chega a Belo Horizonte neste sábado

postado em 06/11/2020 22:55 / atualizado em 06/11/2020 23:24

(Foto: Reprodução/Twitter)
O atacante chileno Eduardo Vargas, de 30 anos, chega a Belo Horizonte neste sábado para realizar exames médicos, assinar contrato e ficar à disposição do Atlético para a disputa do Campeonato Brasileiro. Ao deixar Monterrey, no México, onde atuava pelo Tigres, o reforço alvinegro falou ao jornalista Vladimir Garcia sobre a chance de retornar ao Brasil sete anos depois de defender o Grêmio.




“Na verdade, muito contente. Agora vou ao Brasil fazer o exame médico, ver se sai tudo bem primeiro e aí, depois, me colocarei à disposição da equipe. Me deixa feliz que ele (Sampaoli) tenha confiança em contar comigo. A verdade é que é um desafio muito grande. Cabe a mim agradecer a ele e ao clube, que fez o possível para eu estar lá. Depois, veremos no campo”, disse o atacante.

Vargas estava no Tigres desde fevereiro de 2017. No clube de Monterrey, ele conquistou dois títulos mexicanos e duas Supercopas. Nesses quase quatro anos, ele marcou 42 gols em 153 apresentações: média de 0,27.

“Não é que saio satisfeito, mas muito feliz pelas coisas que ganhei aqui, pelas amizades que fiz no time e fora dele. Deu muita pena me despedir dos meus companheiros e queria dizer à torcida, a todos que sempre acreditaram em mim, que sigam acreditando. Os que me apoiaram sempre seguirão me apoiando. Quem sabe um dia regressar para viver aqui”, declarou Vargas.

O Atlético investiu 1,1 milhão de euros (R$ 7,3 milhões) para contratar Vargas, que tinha contrato com o Tigres até janeiro de 2021. O chileno firmará vínculo com o Galo por duas temporadas.



Tags: galo tigres 30 anos atleticomg seriea mercadobola eduardo vargas