Atlético
None

ATLÉTICO

Sasha celebra fim de jejum de gols pelo Atlético e valoriza disputa com Vargas: 'Luta sadia'

Destaque contra Flamengo, atacante voltou a marcar após cinco jogos

postado em 09/11/2020 10:36 / atualizado em 09/11/2020 10:56

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Autor de dois gols na vitória do Atlético sobre o Flamengo, por 4 a 0, nesse domingo, no Mineirão, pela abertura do returno do Campeonato Brasileiro, Eduardo Sasha destacou a importância do resultado para o elenco alvinegro. O atacante acredita que a goleada sobre um rival direto pelo título resgata a confiança do Galo na competição. 

“A vitória foi importante após um momento de turbulência que tivemos. Ainda mais contra o adversário que foi, um concorrente direto. Isso traz a confiança novamente para a gente buscar uma sequência de vitórias”, declarou o centroavante, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, na Cidade do Galo.

Eduardo Sasha não balançava as redes há cinco partidas.  A última vez que tinha marcado gol foi na derrota para o Fortaleza, por 2 a 1, no Castelão, pela 14ª rodada. O atacante teve grande atuação justamente no momento em que o clube acertou a contratação de Eduardo Vargas, que será seu concorrente pela titularidade na equipe. O centroavante elogiou a contratação do chileno e garantiu que a disputa será benéfica às pretensões do Atlético. 

“Com a chegada de um jogador do nível do Vargas, quem ganha é o grupo. É um jogador de extrema qualidade. Ele vai vir para somar, assim como os que estão aqui. A luta é sadia entre a gente. Vamos estar nessa disputa no dia a dia. Independentemente de quem jogar, vamos estar de fora apoiando e aplaudindo, se precisar vai entrar e dar o melhor. Não é um ou outro que perde, e sim o Atlético que ganha se fortalecendo cada vez mais. A gente está feliz por mais um reforço, ainda mais do nível que ele é. Todos temos muito a ganhar”, comentou.  

Sasha também celebrou o fim do jejum e a tranquilidade que teve durante a fase sem gols. “Fico feliz em voltar a marcar e ajudar a construir essa vitória. Sei do peso da cobrança e sei do que eu posso ajudar. Às vezes, a gente precisa ter calma, às vezes não é o nosso tempo. É manter a tranquilidade, que as coisas tendem a acontecer. Foi uma noite feliz para mim e para todos os meus companheiros”, comentou o camisa 18, que já marcou quatro gols neste Brasileiro.  

A postura ofensiva do Atlético diante do Flamengo também foi valorizada por Eduardo Sasha. Ele apontou a dificuldade para os adversários quando o Galo consegue implementar um ritmo de jogo bastante agressivo.  O gaúcho revelou um pacto do elenco para evitar a queda de rendimento como nas últimas rodadas do primeiro turno. 

“Quando a gente entra para competir, é difícil segurar o Atlético. Ainda mais no início, com pressão. Quando marca o gol, facilita bastante. É difícil manter a concentração com um time jovem. A oscilação vai acontecer. A gente conversa bastante sobre isso. Conversamos que vamos fazer de tudo para que, no segundo turno,  esses pequenos vacilos não aconteçam novamente”, concluiu. 



Situação no Brasileiro


Com a goleada sobre o Flamengo, o Atlético voltou a vencer no  Brasileiro após quatro jogos - foram empates com Sport (0 a 0) e Fluminense (1 a 1), no Mineirão, além de derrotas para Bahia (3 a 1) e Palmeiras (3 a 0), fora de casa. O resultado deixou a equipe de Jorge Sampaoli na vice-liderança, com 35 pontos, mesmo número do Flamengo, que caiu para o terceiro lugar. O Internacional, que empatou em casa com o Coritiba, é o líder com 36. O Galo tem um jogo a menos que os adversários.

 O Atlético volta a campo no próximo sábado, às 19h. O Galo visita o Corinthians, na Neo Química Arena. Já o Flamengo joga pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, contra o São Paulo.


 
 

Tags: atlético vargas sasha interiormg seriea