Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético líder: veja resultados que fariam time voltar à ponta do Brasileirão neste sábado

Equipe alvinegra pode retomar a primeira colocação do campeonato nacional

postado em 13/11/2020 16:00

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
Neste sábado, o Atlético pode voltar a ser líder do Campeonato Brasileiro após quatro rodadas. Para isso, precisa pontuar e ainda contar com uma eventual combinação de resultados. O Superesportes explica os cálculos que recolocariam o time alvinegro na ponta da competição já neste fim de semana.

Cenário atual


Quatro equipes podem terminar a 21ª rodada na liderança: Internacional, Atlético, Flamengo e São Paulo. A seguir, veja o desempenho desses times na tabela de classificação da Série A:

1º Internacional (36 pontos em 20 jogos, com dez vitórias, seis empates, quatro derrotas, 32 gols pró, 18 gols contra e 14 gols de saldo)
2º Atlético (35 pontos em 19 jogos, com 11 vitórias, dois empates, seis derrotas, 35 gols pró, 23 gols contra e 12 gols de saldo)
3º Flamengo (35 pontos em 20 jogos, com dez vitórias, cinco empates, cinco derrotas, 33 gols pró, 29 gols contra e quatro gols de saldo)
4º São Paulo (33 pontos em 17 jogos, com nove vitórias, seis empates, duas derrotas, 26 gols pró, 15 gols contra e 11 gols de saldo)

A seguir, veja os compromissos dessas equipes na rodada:

Santos x Internacional - sábado, às 16h30, na Vila Belmiro, em Santos
Corinthians x Atlético - sábado, às 19h, na Neo Química Arena, em São Paulo
Fortaleza x São Paulo - sábado, às 19h, no Castelão, em Fortaleza
Flamengo x Atlético-GO - sábado, às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro


Cenários para a liderança alvinegra 


Há dois cenários possíveis para que o Atlético retome a primeira colocação da Série A: em caso de vitória ou empate na Neo Química Arena. Veja a seguir:

Se o Atlético vencer...


Antes de torcer para tropeços rivais, o Atlético precisa pontuar em São Paulo. Em caso de vitória, o time alvinegro depende apenas que o Internacional não vença o Santos.

Nesse cenário, a equipe mineira chegaria aos 38 pontos, superaria os gaúchos e poderia ter pontuação igualada apenas pelo Flamengo. O Rubro-Negro, porém, ficaria atrás nos critérios de desempate (número de vitórias).

Se o Atlético empatar…


Se empatar com o Corinthians, o Atlético depende de tropeços de outros dois rivais para terminar a rodada na liderança: o Internacional precisaria perder para o Santos, enquanto o Flamengo não poderia derrotar o Atlético-GO.

Dessa forma - e em caso de triunfo do São Paulo, por exemplo -, poderia haver um empate quádruplo na liderança do Brasileiro (todos com 36 pontos). O Atlético, porém, ficaria à frente dos demais em função do número de vitórias.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional flamengorj saopaulosp internacionalrs seriea