Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético vai ao mercado buscar titulares, indica Rodrigo Caetano

Com base formada, clube procura 'soluções' para a próxima temporada

postado em 14/01/2021 10:43

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
Em 2020, o Atlético contratou 19 jogadores e formou a base do elenco desejado pelo técnico Jorge Sampaoli. Neste ano, a ideia é diminuir a quantidade de reforços, mas buscar no mercado peças que cheguem ao clube para serem titulares.

“O que a gente entende e pretende, principalmente, é melhorar o que já temos. Melhorando o que já temos, pelas conversas que já tivemos, é óbvio que a ideia é sempre qualificar o elenco buscando jogadores que venham cada vez mais como solução”, projetou o diretor de futebol Rodrigo Caetano, em entrevista nesta quinta-feira à Rádio 98FM.


O presidente Sérgio Coelho, em dezembro de 2020, afirmou ao Superesportes que priorizará a busca por um lateral-esquerdo, um volante, um meia e um atacante. O planejamento, porém, ainda está em andamento - especialmente após a troca no comando do futebol (saiu Alexandre Mattos e chegou Rodrigo Caetano).

“Não estamos numa fase de recomeço, não estamos numa fase de reinício, e sim, na visão de todos aqui, principalmente do Sampaoli, é justamente de dar continuidade naquilo que já foi feito. E dessa forma, sem dúvida nenhuma, mirarmos alvos que possam chegar numa condição de titularidade”, continuou Caetano.

“Se vamos conseguir ou não é outra história, tem ‘n’ fatores envolvidos. É uma janela que está ‘descasada’ este ano. A janela está aberta para saídas, mas fechada para chegadas - só vai abrir em março. Quero dizer, muito provavelmente vários jogadores já estarão atuando em suas ligas, em meio a competições, então a dificuldade vai ser gigantesca. Mas nosso esforço também vai ser gigante para melhorar a equipe”, completou.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea mercadobola