Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético acerta empréstimo de Marquinhos ao Austria Viena

Jovem meia-atacante é cedido até junho, com opção de compra

postado em 02/02/2021 12:09

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Nesta terça-feira, o Atlético anunciou o empréstimo do meia-atacante Marquinhos ao Austria Viena. O jovem jogador  foi cedido ao clube austríaco até o fim 30 de junho deste ano. 

Marquinhos já foi liberado pelo Atlético para viajar para Áustria, onde passará por exames médicos antes de assinar contrato com o novo clube.  Pelo acordo com o Galo, o Austria Viena tem a opção de compra dos direitos econômicos do atleta de 21 anos ao final do vínculo de empréstimo. O valor não foi divulgado pelo Galo. 

Revelação da base do Atlético, Marquinhos ganhou espaço no time principal do Atlético em 2019 com o técnico Vagner Mancini. Na reta final do Campeonato Brasileiro daquele ano, fez um gol e duas assistências. 
 
Em 2020, Marquinhos viveu altos e baixos. Sob comando do técnico Jorge Sampaoli, alternou momentos no time titular e no banco de reservas. Depois, perdeu espaço com o treinador argentino e não entra em campo desde 22 de novembro, no empate com o Ceará, por 2 a 2, pela 22ª rodada do Brasileirão.
 
No fim de 2019, Marquinhos teve o contrato renovado pelo Atlético. O vínculo do jogador vai até dezembro de 2023. Na ocasião, o clube aumentou o valor da multa rescisória do atleta.











Tags: atlético marquinhos interiormg seriea