Atlético
None

ATLÉTICO

Victor decidirá sobre aposentaria este mês; Atlético aguarda

'O Galo vai reconhecer e preservar ídolos', disse o diretor Rodrigo Caetano, em entrevista exclusiva ao Superesportes. Contrato com goleiro se encerra este mês

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
Em 29 de junho de 2012, o Atlético contratava aquele que se tornaria um de seus maiores ídolos. De lá para cá, Victor viveu glórias, foi ‘santificado’ pela torcida e protagonizou um processo de ressignificação da história alvinegra. Aos 38 anos - completos no último dia 21 -, o goleiro sabe que está no estágio final da carreira e decidirá, ainda em fevereiro, sobre a possibilidade de encerrá-la.

Victor tem contrato apenas até o fim deste mês, quando acaba o Campeonato Brasileiro. Até lá, terá uma conversa com o empresário Fábio Mello, que o agencia. Enquanto isso, a diretoria do Atlético aguarda a decisão sobre a aposentadoria para, aí sim, debater o futuro do ídolo.

“É uma decisão pessoal. Ele realmente está pensando sobre o que pretende para o futuro dele, com toda a liberdade que tem não só comigo, mas com toda a diretoria do Galo, para que a gente possa desenhar qual vai ser o futuro dele, principalmente na profissão”, declarou o diretor de futebol Rodrigo Caetano, em entrevista exclusiva ao Superesportes.

“No Galo, tenho certeza que ele será eterno. Só temos que ver de que forma... Se ele vai seguir jogando ou não vai seguir jogando, sobre o que ele pretende em nível de continuidade na carreira dele. Mas isso é uma decisão pessoal e será tratado em conversas que teremos de forma privada. No momento em que tivermos uma definição, comunicaremos a todos vocês, com certeza”, completou.

Herói na conquista da Copa Libertadores de 2013, Victor agora é o terceiro goleiro do Atlético. Embora tenha jogado só quatro partidas na atual temporada, ainda exerce papel fundamental de liderança no elenco e teve papel decisivo na adaptação dos concorrentes e amigos Everson e Rafael. Em entrevistas anteriores, já deixou claro o desejo de encerrar a carreira pelo clube mineiro.

“É extremamente identificado com o clube, jogou só aqui (desde que saiu do Grêmio). Está numa idade em que ele, Victor, tem que tomar uma decisão pessoal antes de qualquer coisa. O que posso garantir para vocês é que o Galo vai, de todas as formas, reconhecer e preservar ídolos”, disse Caetano.



Leia a resposta completa de Rodrigo Caetano sobre o futuro de Victor no Atlético


“A situação do Victor difere um pouquinho pela própria idade. O Victor, posso falar com propriedade, porque eu estava no Grêmio e fui eu que pessoalmente o contratei quando ele ainda jogava no Paulista de Jundiaí. Ele chegou ao Grêmio em 2008 e, de lá para cá, se transformou em ‘São Victor’ aqui do Galo. É extremamente identificado com o clube, jogou só aqui (desde que saiu do Grêmio). Está numa idade em que ele, Victor, tem que tomar uma decisão pessoal antes de qualquer coisa. O que posso garantir para vocês é que o Galo vai, de todas as formas, reconhecer e preservar ídolos como Tardelli e Victor. É claro que eles estão em momentos distintos das carreiras, o Tardelli é um pouco mais jovem. Mas o Victor é uma decisão pessoal. Ele realmente está pensando sobre o que pretende para o futuro dele, com toda a liberdade que tem não só comigo, mas com toda a diretoria do Galo, para que a gente possa desenhar qual vai ser o futuro dele, principalmente na profissão. No Galo, tenho certeza que ele será eterno. Só temos que ver de que forma... Se ele vai seguir jogando ou não vai seguir jogando, sobre o que ele pretende em nível de continuidade na carreira dele. Mas isso é uma decisão pessoal dele e também conversas que temos de forma privada. No momento em que tivermos uma definição, comunicaremos a todos vocês, com certeza”.

Entrevista com Rodrigo Caetano


(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
O Superesportes entrevistou o diretor de futebol Rodrigo Caetano sobre o período de Atlético até aqui e o planejamento para a próxima temporada. Veja o que já publicamos:

Tags: galo victor atleticomg interiormg futnacional seriea mercadobola