Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético vai discutir futuro de Tardelli 'no momento certo', diz Caetano

Contrato do atacante com o Galo termina no fim do Campeonato Brasileiro

(Foto: Pedro Souza / Atlético)

O atacante Diego Tardelli ainda não jogou sob comando do técnico Jorge Sampaoli no Atlético. No último domingo, ele foi relacionado para a partida contra o Fortaleza, mas não foi acionado. Enquanto vive a expectativa pelo retorno aos gramados, o jogador pensa em uma possível renovação contratual. O vínculo do ídolo com o Galo vai até o fim do Campeonato Brasileiro.


Em entrevista exclusiva ao Superesportes, o diretor executivo do Atlético, Rodrigo Caetano, afirmou que o foco do clube está nas cinco rodadas finais da Série A. O Galo ainda luta pela taça. O dirigente afirmou que o futuro do ídolo será debatido ‘no momento certo’.

“Primeiro que eu conversei, sim, com o Diego, até porque eu o conhecia lá do Sul, como adversário que foi. Ele estava no Grêmio, eu estava no Inter. Ele é um dos maiores ídolos do Atlético pelas conquistas e pelo que representa. Tem contrato até o final de fevereiro, até o final do Campeonato Brasileiro. O contrato foi estendido justamente por conta dessa temporada totalmente atípica. No momento certo, vai ser debatido. Agora, as conversas que todos nós tivemos, tanto o Sampaoli, como comigo aqui, foi no sentido de ter o foco só nessa reta final. Qualquer tipo de decisão em relação a isso vai ter o seu momento e vai ter a devida importância que merece”, disse o dirigente.

Recentemente, Diego Tardelli demonstrou descontentamento no Atlético. Após se recuperar de uma grave lesão, o atacante treinou por muito tempo para recuperar o condicionamento físico e ser relacionado por Jorge Sampaoli. Nas redes sociais, o jogador chegou a comentar publicações criticando o treinador argentino pela situação. 

Para Rodrigo Caetano, o comportamento de Tardelli remete a uma ansiedade de voltar aos gramados. A última (e única) partida dele pelo Atlético na temporada foi em março, quando participou de alguns minutos da vitória sobre o Cruzeiro, por 2 a 1, pelo Campeonato Mineiro.

“Mas ele certamente está tranquilo, ansioso, porque teve muito tempo parado, lesionado, e querendo realmente colaborar. É isso que a gente tem que valorizar neste momento. Ele quer ser participativo e colaborativo nessa reta final. Isso é legítimo e só engrandece a imagem que todos nós temos dele. A situação dele vai ser tratada no momento certo, com a devida importância que merece. Até o momento, o foco é nessa reta final”, completou.

Tardelli se machucou no dia 15 de julho, em jogo-treino na Cidade do Galo contra o América. Durante a partida, o atacante teve uma fratura-luxação do tornozelo direito com ruptura ligamentar e lesão da cartilagem e passou por cirurgia no local. Ele voltou aos treinamentos com bola no início de dezembro.



Entrevista com Rodrigo Caetano


(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
Superesportes entrevistou o diretor de futebol Rodrigo Caetano sobre o período de Atlético até aqui e o planejamento para a próxima temporada. Veja o que já publicamos:

Tags: galo atlético interiormg seriea mercadobola