Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético: Hulk mostra ambição por títulos e espera virar ídolo do clube

Jogador de 34 anos disse que volta ao Brasil com 'desejo de menino' de querer ganhar todos os troféus

postado em 05/02/2021 10:12 / atualizado em 05/02/2021 12:09

(Foto: Atlético / Reprodução)

Ao lado do presidente Sérgio Coelho e do diretor de futebol, Rodrigo Caetano, o atacante Hulk foi apresentado nesta sexta-feira, na Cidade do Galo. O jogador de 34 anos disse que volta ao Brasil com 'desejo de menino' de querer ganhar todos os títulos, prometeu ser mais um 'guerreiro' em campo e colocou como objetivo se tornar ídolo do Atlético. Ele assinou contrato até dezembro de 2022.

"Chego para ser mais um guerreiro dentro de campo, pode esperar o meu melhor, pode esperar determinação, não vai ter bola perdida. Sobre posicionamento, depende do professor, ele vai definir isso e, independente de onde jogar, vou dar o meu melhor", destacou.

Com o objetivo de construir uma história no clube, Hulk lembrou de dois grandes jogadores do Atlético que trabalham na Cidade do Galo: Reinaldo e Éder Aleixo. "Antes de vestir esta camisa, este manto, quero lembrar de dois grandes ídolos: Reinaldo e Éder. Quero pegá-los como exemplo e fazer um grande trabalho no clube e ser um ídolo, conquistando títulos".

O atacante volta ao Brasil após construir quase toda carreira no exterior. Revelado pelo Vitória, ele passou pelos japoneses Consadole Sapporo, Tokyo Verdy e Kawasaki Frontale; pelo português Porto, pelo russo Zenit e pelo chinês Shanghai SIPG.

De acordo com a Fellegger Agencia, o atacante marcou 360 gols e deu 147 assistências em 684 partidas como profissional. Os dados englobam competições oficiais e amistosos. O Zenit é o clube pelo qual ele balançou a rede mais vezes - 94 em 179 jogos. Na Seleção Brasileira foram 11 tentos em 48 apresentações.

"Fiz dois jogos como profissional no Brasil, saí muito jovem, com 18 anos. Depois de 16 anos fora, pude voltar com uma bagagem de sucesso, humildemente falando. Conquistei títulos importantes, venho com motivação, com desejo de menino de querer ganhar todos os títulos. Espero dar o meu melhor e construir essa história junto com o Galo", frisou.

Hulk agradeceu o carinho da torcida do Atlético nas redes sociais. "Quero agradecer toda torcida do Galo, porque estou sendo acarinhado, bem recebido. Claro que imagino o estádio cheio, recebendo o calor desta torcida maravilhosa. Infelizmente, estamos com essa pandemia, situação delicada, que acaba distanciando o torcedor, mas a gente sempre vai estar abraçado. Pode ter certeza que vou honrar esta camisa".

A torcida alvinegra só poderá ver Hulk em ação na temporada 2021, que se inicia em 28 de fevereiro, contra a URT, no Mineirão, pela primeira rodada do estadual.

Trechos da entrevista de Hulk


Negociação com o Atlético

"A primeira conversa foi há mais ou menos oito, sete meses. Falaram com o Nuno (empresário), queriam apresentar o projeto. Mas falei para esperar um pouco, estava focado nas competições na China. Entrei de férias e retomamos as conversas, e chegamos ao acordo. Projeto que eu sempre falo, um projeto excepcional".



Sampaoli

"Eu tive a oportunidade de conversar com o Sampaoli, trabalhar com um grande treinador agrega muito. Eu já tive a oportunidade de enfrentar o Sampaoli algumas vezes na Seleção. E sempre que a gente jogava contra a Seleção Chilena, era muita dificuldade, é um time que tecnicamente estava muito bem montado. É um treinador experiente e tenho certeza que vou aprender muito com ele. Pode contar comigo que vou dar meu melhor".

Ronaldinho Gaúcho

"Venho com a intenção de construir minha história, como em outros times que passei. O Ronaldinho Gaúcho é um fenômeno. Eu tive a oportunidade de jogar com ele na Seleção, e ele honrou essa camisa, foi campeão da Libertadores, um título muito importante. Onde eu passei, eu consegui ser campeão, aqui não vai ser diferente. Eu sei que já tem muitos anos que o Atlético não é campeão brasileiro. E eu tenho vontade de realizar, é o desejo de todos".

Artilharia

"Por onde passei, consegui manter os números altos (gols e assistências), aqui não vai ser diferente. A cobrança vai ser grande, a torcida vai esperar muitos gols, vou fazer meu papel, me cuidar, chegar ao melhor nível. Em relação à artilharia, quero ser campeão, vou dar meu melhor, procurar fazer gols e assistência, mas, o mais importante, vou fazer de tudo para a gente ganhar títulos"

Cobrança e Arena MRV

"A gente está acostumado a jogar em grandes clubes com cobrança. Isso é natural. Claro que quando você vem para o Atlético, com investimento altíssimo, construindo uma nova arena, arena espetacular, eu vou ser muito profissional, honrar a camisa, suar a camisa, o que não pode deixar é ser abatido pelas cobranças, o lado psicológico, e sim levar como motivação".

Tags: clube ídolo Atlético títulos ambição Hulk