Atlético
None

ATLÉTICO

Acertado com o Galo, Nacho se despede do River: 'Passo que estava buscando'

Armador assinará contrato de três anos com o Atlético

postado em 17/02/2021 12:13 / atualizado em 17/02/2021 12:50

(Foto: Reprodução / TyC Sports)

Acertado com o Atlético, o armador Nacho Fernández foi ao centro de treinamentos do River Plate, em Buenos Aires, nesta quarta-feira, para se despedir dos companheiros e dirigentes do clube argentino.

O meia se emocionou, agradeceu o time argentino pelos cinco anos em Núñez e disse que a transferência para o Galo era "um passo que estava buscando".

"Foram cinco anos nos quais vivemos momentos muito bonitos e hoje tenho que me despedir de todos. É um passo na minha carreira que procurava, mas saí de um clube onde tinha amigos e muito carinho, algo que sinto muito", afirmou.



"É difícil sair do River. Sempre que surgia uma oferta, a decisão custava muito caro e nunca fechava o acordo. Hoje, aos 31 anos, chegou a hora. É por isso que acho que tudo aconteceu assim, mas logicamente é uma dor muito grande ”, acrescentou.

Nacho Fernández disse que sua trajetória no River Plate foi um sonho.“Não imaginava que aconteceria tudo que aconteceu. É sempre muito difícil jogar aqui no River e não esperava fazer isso há cinco anos. Foi um sonho que se tornou realidade. Cresci muito como jogador e como pessoa”, disse.

“Foram muitos anos nos quais vivemos coisas muito fortes, por isso a despedida é com um sentimento muito grande”, destacou.

O armador ainda ficou triste ao falar sobre o ídolo Diego Armando Maradona, que morreu no ano passado. "Diego... na verdade… Uma emoção muito grande", disse o jogador, com a voz embargada.

Nacho já chegou a um acordo com o Atlético. "Nacho Fernández é jogador do Atlético. Assinou por três anos", garantiu o empresário do atleta, Daniel González, em contato com a TyC Sports, da Argentina. Os valores não foram revelados pelos clubes, mas o Galo deve pagar cerca de US$ 6 milhões (R$ 32,2 milhões) pela transação.


Tags: mercado despedida seriea River Nacho