Atlético
None

ATLÉTICO

Grêmio quer antecipar conversa com Renato Gaúcho, alvo do Atlético

Treinador tem contrato até março com o Tricolor

postado em 18/02/2021 10:08 / atualizado em 18/02/2021 10:53

(Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

O Grêmio quer antecipar as conversas sobre renovação contratual com o técnico Renato Gaúcho, sondado pelo Atlético. O início das tratativas entre o Tricolor e o treinador estava programada para depois da final da Copa do Brasil. Agora, os dirigentes do time do Sul querem alterar essa programação.

"Pela urgência que sabemos que existe, o presidente Romildo antecipará a conversa, tendo os cuidados que temos que ter. Nosso sentimento é de continuidade, mas é uma via de duas mãos, depende do Renato também", explicou Paulo Luz, vice de futebol do Grêmio, em entrevista à Rádio Gaúcha, nesta quarta-feira (17).

A diretoria gremista já está de olho na próxima temporada. Renato Gaúcho tem contrato até março e é peça importante no futebol do time. No clube desde setembro de 2016, o treinador é o mais longevo do futebol brasileiro. "Se as tratativas puderem ser antecipadas, ajuda bastante na preparação e planejamento da temporada 2021", frisou Luz.

As finais da Copa do Brasil entre Grêmio e Palmeiras estão marcadas para os dias 28 de fevereiro, na Arena, em Porto Alegre, e 7 de março, no Allianz Parque, em São Paulo.

Atlético


O Atlético tem contrato com o técnico Jorge Sampaoli até o fim de 2021. Apesar disso, o treinador argentino não quer continuar no Brasil após o término da temporada. Ele já tem duas propostas em mãos, uma do Olympique de Marseille e outra do Al-Hilal. Por causa da possibilidade da saída do argentino, o Galo já mira o mercado e analisa a situação de alguns treinadores.

Tags: Grêmio renovação alvo atleticomg gremiors Renato Gaúcho