Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético rescinde com três jogadores e amplia empréstimo de Lucas Hernández

Lateral-esquerdo continuará no Cuiabá até maio para se recuperar de lesão

postado em 18/02/2021 17:00 / atualizado em 18/02/2021 17:08

(Foto: Divulgação/Cuiabá)

O Atlético anunciou, nesta quinta-feira, que rescindiu contrato com três jogadores: o zagueiro Matheus Stockl, o volante Yago e o atacante Capixaba, todos formados na base alvinegra. O clube também confirmou a ampliação do empréstimo do lateral-esquerdo Lucas Hernández ao Cuiabá até maio.

O vínculo do uruguaio com a equipe mato-grossense valia até janeiro, quando acabou a Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, foi renovado para que Hernández termine, no Cuiabá, a recuperação de uma lesão no ligamento do joelho esquerdo.

Pelas regras, o contrato de um jogador deve ser automaticamente ampliado pelo clube até que esteja curado de qualquer problema médico.

Rescisões


O jovem Matheus Stockl, de 20 anos, já havia se despedido do Atlético no último dia 9. Ele deixa o clube sem nenhuma partida no profissional e vai defender o CRB na Série B de 2021.

“Foram oito anos nesta casa, que posso chamar de minha. Aqui me formei como atleta, mas muito além de aprendizados dentro de campo, aprendi lições para a minha vida. Agradeço a cada um que esteve ao meu lado neste tempo, foram muitos amigos que fiz aqui! Obrigado por cada aprendizado ao lado de vocês”, publicou.

Yago, de 25 anos, é o novo reforço do Juventude, que disputará a Série A na próxima temporada. Pelo Atlético, o volante jogou 55 partidas como profissional e marcou um gol. Entre 2019 e 2020, foi emprestado a Al-Qadisiya, da Arábia Saudita, Sport e CSA - clube pelo qual jogou a última Série B.

Já Capixaba, de 24 anos, jogou apenas sete jogos pelo profissional do Atlético e não marcou gols. Enquanto teve vínculo com o clube alvinegro, foi emprestado a Ferroviária, América, Chapecoense, Vila Nova, Grêmio Novorizontino, Coimbra e Juventude.

Na última temporada, ajudou o Juventude a subir para a Série A. Deve continuar no clube.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea mercadobola