Atlético
None

MORTE DE DONA MIGUELINA

Kalil se solidariza com 'filho' Ronaldinho por morte de Dona Miguelina

Prefeito de BH se manifestou após morte de Dona Miguelina em decorrência da COVID-19 na noite deste sábado (20/2)

postado em 20/02/2021 21:12 / atualizado em 20/02/2021 23:29

(Foto: Rodrigo Clemente/EM/D. A Press)
O prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) lamentou a morte de Dona Miguelina, mãe de Ronaldinho Gaúcho, na noite deste sábado (20/2). 



Pelo Twitter, o ex-presidente do Atlético chamou o craque de "filho" e deixou seus sentimentos. 

"Ronaldinho, meu filho, eu sei o que é perder uma mãe. Meus sentimentos nesse momento tão difícil", escreveu Kalil.

Dona Miguelina Eloi de Assis Moreira tinha 71 anos e estava internada em decorrência da COVID-19 desde dezembro do ano passado.

À época, o craque e ídolo do Atlético usou as redes sociais para informar aos fãs sobre o estado de saúde de sua mãe. 

“Queridos amigos, minha mãe está com COVID-19 e estamos na luta para que ela se recupere logo. Ela está no centro de tratamento intensivo, recebendo todos os cuidados. Agradeço desde já as orações, as energias positivas e o carinho de sempre. Força mãe”, escreveu Ronaldinho em 21 de dezembro de 2020.

Relação de 'pai e filho'


Desde os tempos em que R10 defendia o Atlético, o atual prefeito de BH sempre demonstrou muito carinho pelo jogador. 

Em várias ocasiões, se referia ao ex-camisa 10 do Galo como seu ‘filho preto’. Em contrapartida, era chamado de ‘papai’ por Ronaldinho.
 
O ‘Bruxo’ foi a contratação mais importante da gestão de Kalil no Atlético. Em junho de 2012, o então presidente alvinegro apostou no craque, que estava em baixa após deixar o Flamengo. 

A investida deu resultado e R10 se tornou um dos maiores ídolos da torcida do Galo, levantando os títulos da Copa Libertadores e o Campeonato Mineiro de 2013 e a Recopa Sul-Americana de 2014.

Apoio após prisão


Quando Ronaldinho foi detido no Paraguai, em março de 2020, Kalil também foi ao Twitter para manifestar apoio ao ex-jogador.

“Meu filho, @10Ronaldinho, não tenho nem ideia do que está acontecendo aí no Paraguai, mas nossa família está orando por você”, escreveu o prefeito por meio da rede social.

Tags: kalil ronaldinho gaúcho futinternacional seriea dona miguelina